Gente

Monkey contrata Leonardo Lanna para gerenciar a plataforma Spike, que terá quatro novos serviços até dezembro

A Monkey Exchange, fintech que oferece diversos  produtos financeiros para as empresas, acaba de anunciar Leonardo Lanna como o novo Head de Produtos de Payments. O profissional chega à fintech para cuidar da plataforma Spike, solução que aproxima PMEs e instituições financeiras em uma só rede para a antecipação de pagamentos via cartão de crédito.

Lanna tem formação em Economia e Direito, e possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro. Com passagem por empresas como a Stone, Banco Itaú, BV e Santander, seu objetivo na Monkey é lançar quatro produtos até o final do ano: infraestrutura para bancos e adquirentes, o  marketplace Spike,  Spike Pay e o Spike Services.

Segundo o executivo,  o mercado está passando por mudanças de paradigmas e só os descontos oferecidos nas maquininhas não são mais um diferencial para as empresas.  “O mercado precisa de uma prateleira de produtos / serviços para os ECs / merchants, e com o Spike teremos tudo isso em  muito pouco tempo. Esse vai ser o diferencial competitivo para o sucesso dessa nova empreitada da Monkey/Spike”, ressalta o  BizProd & Innovation da empresa.