Gente

Ex-CEO da Sim, do Santander, assume diretoria de Open Banking e produtos no Agibank

O banco digital Agibank anuncia Vinícius Aloe como sócio e Diretor de Produtos e Open Banking. O executivo vai apoiar a instituição no desenvolvimento de novas soluções e serviços financeiros, liderando a área de negócios e orquestrando as diferentes frentes da companhia com uma visão estratégica de mercado.

Com mais de 14 anos de experiência em Varejo, Crédito, Analytics e Pricing, Aloe esteve por nove anos no Banco Santander e nos últimos dois anos liderou como cofundador e CEO a fintech Empréstimo SIM, que pertence ao banco. Na SIM, o executivo colaborou desde a estruturação do modelo de negócio até o go to market.

Aloe chega com o desafio de ajudar no crescimento do Agibank, tornando a instituição ainda mais propositiva em relação a novas soluções de produtos e serviços. “A diretoria de Produtos e Open Banking ocupa um papel estratégico e trazer alguém como o Vinícius, que tem bastante experiência, vai nos fortalecer para aumentarmos nossa penetração no mercado com soluções que nos farão cada vez mais ser a primeira escolha do cliente”, destaca Marciano Testa, CEO do Agibank.

O Agibank aposta em uma estratégia de atuação omnichannel, unindo soluções digitais aos mais de 750 hubs de atendimento presencial para clientes em todo o Brasil, com atenção especial àqueles que não são nativos digitais. O novo diretor vai liderar as equipes da área de Negócios para aprimorar o portfólio oferecido pelo banco e atender os clientes que buscam empréstimos, investimentos, seguros ou transacionar dentro da plataforma do Agibank, oferecendo condições justas e competitivas para todos os perfis atendidos.

“O Open Banking traz novas perspectivas para o setor bancário e temos oportunidade de atender cada cliente com os melhores produtos e condições para sua necessidade. Estou animado para ajudar o Agibank a fortalecer ainda mais sua presença nacional, com produtos e serviços altamente escaláveis e sem burocracia, ampliando o acesso dos brasileiros a esse mercado”, comenta Aloe.

O executivo é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Gestão de Riscos pelo INSPER.