Fintechs

iFood lança cartão de alimentação e refeição com paySmart e bandeira Elo

A paySmart, fintech que processa pagamentos para empresas de diferentes setores, fechou parceria com o iFood, foodtech líder América Latina, para o lançamento de um novo cartão, o iFood Benefícios, com bandeira Elo. A solução oferece às empresas uma nova opção de vale-alimentação e vale-refeição.

O cartão pretende ajudar as organizações a se adequarem às novas realidades, hábitos e necessidades de suas equipes. O cartão pode ser utilizado em 270 mil estabelecimentos cadastrados no app do iFood, além dos mais de quatro milhões que fazem parte da rede de aceitação da bandeira Elo .

O iFood Benefícios utilizará a tecnologia da paySmart para o processamento de transações físicas com cartões e transações digitais, com celulares. Um dos diferenciais é uma API que trata pagamentos, independentemente do canal, de forma simples e transparente.

“Estamos sempre buscando novas soluções para facilitar a vida dos nossos consumidores e investindo em inovações que beneficiem todo o nosso ecossistema. A aceitação do iFood Benefícios possibilita a melhor usabilidade e melhores oportunidades de venda para os estabelecimentos”, comenta Paula Rabelo, diretora do iFood Benefícios.

Daniel Oliveira, CEO da paySmart, explica que existe uma forte tendência de operadores de benefício em buscarem bandeiras de ampla aceitação para maximizar a quantidade de estabelecimentos na rede: “há um movimento no mercado onde bandeiras de benefício mais e mais se conectam em arranjos abertos. O desafio é fazer isso de forma simples e segura – e é justamente o que a tecnologia paySmart tem entregado.”

A simplicidade se deve, entre outras coisas, à utilização de uma solução própria de tokenização — o paySmart Token Service Provider (TSP) – que permite que Emissores não precisem manipular números físicos de cartão em seus aplicativos móveis e que possam operar com cartões tokenizados. É o caso da iFood, que se conectou às APIs paySmart e, em poucos dias, passou a disponibilizar cartões Elo e pagamentos digitais com QR Codes no Hub Elo.