Habemus CEO: uma semana após a saída de Fernando Teles, Visa nomeia Nuno Lopes Alves como country manager no Brasil

Habemus CEO: uma semana após a saída de Fernando Teles, Visa nomeia Nuno Lopes Alves como country manager no Brasil
Nuno Lopes Laves, novo CEO da Visa no Brasil

A interinidade do mexicano Eduardo Coello, presidente regional da Visa América Latina e Caribe, como presidente da empresa no Brasil não durou nem uma semana inteira. O ex-presidente Fernando Teles, que havia ocupado o cargo por cinco anos, saiu no último dia 10 e hoje a Visa nomeou Nuno Lopes Alves como novo country manager local.

O ocupante da função é responsável pelas operações da empresa no país, incluindo o desenvolvimento de negócios com emissores, estabelecimentos comerciais, credenciadores e fintechs, conduzindo os relacionamentos da Visa com as principais partes interessadas do governo e liderando a estratégia de inovação e de crescimento da Visa no Brasil.

Em nota, a Visa afirmou que continua comprometida com as crescentes demandas dos consumidores no Brasil, acelerando a inovação de diversas formas: garantindo que tudo o que a Visa constrói começa com o consumidor primeiro; desenvolvimento contínuo da tecnologia e das soluções da Visa por meio de padrões abertos, conexões de API e de nuvem, bem como IA e machine learning; além da adoção de colaborações e integrações do setor para trabalhar em conjunto com parceiros do sistema, cocriando a próxima geração de soluções de pagamento.

“A Visa do Brasil é essencial para nosso crescimento geral como empresa e um impulsionador crítico de nossa estratégia na região da América Latina e Caribe para nos ajudar a cumprir as metas que estabelecemos em curto e longo prazos. O Brasil é um mercado onde a inovação, especialmente em nosso setor, está evoluindo muito rapidamente, e ter uma sólida estratégia e equipe para continuar transformando o cenário de pagamentos e de comércio localmente é fundamental”, disse Coello.

“Estou animado por assumir esta nova responsabilidade de conduzir uma equipe forte em nossa jornada para o avanço da inclusão digital e de novas formas de pagar, receber pagamento e movimentar fundos entre pessoas físicas e jurídicas, que podem mudar a vida de milhões de pessoas no país”, afirmou Alves.

O novo CEO traz mais de 23 anos de experiência ao seu novo cargo. Recentemente, foi responsável por todos os assuntos de gestão e negócios nos países e territórios da região Andina da Visa – liderando as áreas de estratégia de negócios, desenvolvimento de negócios e gestão de carteira; liderança de pessoas e gestão matricial de funções; bem como relações com autoridades e reguladores do governo. Em sua função anterior na Visa, Nuno liderou a estratégia da Visa do Brasil e o desenvolvimento de novos negócios para grandes emissores e credenciadores privados do mercado. Antes de ingressar na Visa, ele trabalhou em consultoria de gestão, serviços bancários e empreendedorismo digital, onde ocupou diferentes cargos em empresas como Accenture, Barclays e também em sua própria startup de alta tecnologia.

Nuno tem MBA pela IESE Business School e bacharelado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele nasceu no Brasil, foi criado em Portugal, viveu na Espanha, no Reino Unido e, recentemente, na Colômbia.


%d blogueiros gostam disto: