Gente

Marcelo Varon, ex-UOL, assume diretoria de operações da fintech VADU para 'acelerar seu crescimento'

O VADU, fintech especializada em análise e automação para o mercado de crédito, acaba de ganhar um reforço de peso para o seu time. Após 14 anos de carreira no UOL, Marcelo Varon, agora é sócio e assume o cargo de COO da fintech de Big Data e automação de crédito.

No UOL, o executivo ocupava desde 2016 o cargo de Diretor de Produtos Digitais, responsável pela área de assinaturas B2B e B2C com a maior representatividade da receita do grupo. Comandando uma equipe de 120 colaboradores, ele era responsável por uma carteira de mais de 1 milhão de clientes.

Segundo Varon, a sua missão será acelerar o crescimento do VADU no mercado, com a expansão da área comercial e de marketing. “O VADU já está com os fundamentos todos prontos para esse salto em suas operações”, diz.

Com a expansão do mercado de crédito, também cresce a preocupação das empresas para minimizar cada vez mais os riscos das operações, o que vem impulsionando o uso de ferramentas de Big Data e automação no setor. Em 2020 crescemos mais de 200% o faturamento e triplicamos o número de clientes. Entre os clientes do VADU estão bancos, factorings, FDICs, industrias, distribuidoras e as fintechs de crédito, banco digital e antecipação de recebíveis.

O VADU aplica Big Data e inteligência Artificial para comparar as informações internas das empresas com mais de 400 fontes de informações externas, contribuindo para tomada de decisão e crédito com mais agilidade e segurança. A tecnologia permite ainda examinar de forma automatizada grupos por atividade econômica, volume de negócios, quadro societário, região, ou qualquer variável relevante para o mercado de crédito.

A plataforma iniciou as suas atividades em 2016 e hoje tem mais de 300 clientes de todos os segmento de crédito como bancos, indústrias, seguradoras, financeiras, factorings, FIDCs e securitizadoras.