Gente

Finplace reforça time de vendas e anuncia Frederico Vasques como novo diretor comercial

A Finplace, acaba de contratar para o cargo de diretor comercial Frederico Vasques, profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, sendo 22 deles no Banco Safra. Vasques se reportará ao CEO da Finplace, Felipe Avelar.

“Estamos em forte ritmo de crescimento, mesmo com a crise econômica causada pela pandemia. Por isso precisamos reforçar nossa equipe. E nada melhor do que contar com profissionais respeitados, talentosos e experientes”, destaca Avelar. Com pouco mais de um ano de vida, a Finplace já superou R$ 720 milhões transacionados e tem mais de R$ 4,1 bilhões em volume de crédito disponíveis em sua plataforma.

Com grande vivência no setor, seja em ativos, captação ou cash, Vasques tem acompanhado de perto as mudanças no mercado de fundos de direitos creditórios e os impactos causados pela pandemia. O executivo chega com o objetivo de ampliar a transparência das relações e promover uma jornada ainda mais amigável entre empresas e financiadores.

Além de Vasques, a Finplace ganha três executivos para os cargos de sales execution leader: Cláudio Luiz dos Santos, profissional com passagens pelo Banco Santander (onde atuou por 16 anos), Banco Safra e Credit Brasil; Eliane Aparecida dos Santos, executiva com mais de 18 anos de experiência na área financeira e trajetória que inclui empresas como Kikos, Caloi Fitness e Brastemp; e Paulo Sergio Manzelli, que trabalhou como executivo do Banco Safra por 11 anos e passou 24 anos na equipe da Credit Brasil.

O reforço do time acontece em um momento importante de crescimento e consolidação do conceito de democratização do crédito. De março de 2020 para o mesmo período de 2021, a empresa teve um crescimento de 870% em número de clientes. “A Finplace vem construindo uma trajetória sólida, com base em conceitos que se diferenciam no mercado. A chegada desses profissionais vai permitir que isso aconteça de forma estruturada e ainda mais qualificada”, comenta o CEO da empresa, Felipe Avelar.