Reportagens Exclusivas

"Estou entusiasmado", diz Rogério Calderón, mais novo membro do conselho e líder do comitê de auditoria do Nubank

Rogério Calderón, executivo com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, vai reforçar o time de conselheiros do Nubank. A notícia foi dada agora há pouco pelo Brazil Journal. Calderón será colega da Anitta e de outros seis conselheiros. Mas não só: o executivo confirmou ao portal Fintechs Brasil que será o Chairman do Audit & Risk Comitee da holding – já existe um comitê de auditoria no Nubank do Brasil. Calderón era do comitê de auditoria do Itaú Unibanco – onde passou boa parte da sua carreira – mas o mandato terminou em abril último. “Estou entusiasmado”, disse, em relação aos seus dois novos cargos no maior banco digital.

Em entrevista concedida ao portal em dezembro, Calderón disse que via os bancos reagindo ao avanço das fintechs e varejistas no seu negócio, “expandindo seu raio de atuação e entrando em outros mercados”. É o que se pode chamar de concorrência cruzada, ou seja, bancos não concorrem mais apenas com bancos, mas com outros players de outros segmentos. E vice-versa.

Calderón também é conselheiro da Via Varejo e Alupar, e foi executivo de finanças, controladoria e de relações com investidores do Unibanco, Itaú e HSBC, além de ter atuado como líder do segmento de varejo da PwC no começo da sua carreira.