Fintechs

Fintech Wiipo, da Senior Sistemas, compra Convenix e entra no mercado de benefícios flexíveis para colaboradores

A Wiipo , fintech da Senior Sistemas, acaba de efetivar a sua primeira aquisição. A plataforma digital de serviços financeiros adquiriu a Convenix , startup com expertise no mercado de gestão de benefícios.

A partir da aquisição, a Wiipo passa a oferecer os benefícios vinculados ao PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador – além de outros como home office e mobilidade, com a flexibilidade que o colaborador precisa. Um ganho que a Convenix traz para a Wiipo, justamente por ter uma plataforma de convênios médicos, clube de vantagens e atuação focada em benefícios flexíveis.

“São 1500 empresas conectadas diretamente no nosso marketplace, e mais de 150 mil indiretamente; temos parcerias com nomes como Uber, iFood, Netflix, Riachuelo, Mcdonalds, Netshoes, Outback, Centauro”, informa Felipe Corrêa, um dos sócios fundadores da Convenix.

“São muitos os benefícios disponíveis no mercado. Ter uma gestão integrada desses benefícios simplifica a rotina dos gestores e de todo o RH, viabilizando um dia a dia mais ágil e de fácil compreensão para toda a organização”, destaca Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior Sistemas, uma das maiores empresas de software para gestão do Brasil.

“Estamos propondo uma forma de realizar gestão totalmente integrada e automatizada com os principais sistemas de folha de pagamento, o que facilita a vida dos RHs e também o dia a dia dos colaboradores”, reforça Fernanda Ferraz, Diretora de Unidade de Negócios da Wiipo.

Criada em 2018 pelos sócios fundadores Felipe Corrêa, Grasiéle Nazário e Luís Humberto de Quental, a Convenixjá recebeu aporte da Darwin Starter e possui um marketplace próprio, atende todos os pacotes de benefícios comumente disponibilizados pelas empresas.

“Temos mais de 20 mil colaboradores usando nossa tecnologia, possibilitando o débito em folha das compras realizadas e garantindo o poder de compra dos participantes do clube de vantagens”, explica Luís Humberto de Quental da Convenix.

Cartão de serviços financeiros

A facilidade na gestão e no acesso aos benefícios oferecidos pelas empresas é o principal ganho que a Convenix traz para a Wiipo. E com essa união, a Wiipo coloca em um único cartão bandeirado serviços financeiros, convênios e benefícios flexíveis.

“Os colaboradores que usam a Wiipo podem acessar seus dados de folha de pagamento ou solicitação de crédito, e agora, benefícios e convênios pelo próprio aplicativo da Wiipo. Como está tudo integrado, salário e benefícios, aumenta a percepção de valor sobre a sua remuneração, o que é um ótimo atrativo para o colaborador e para o RH”, explica Fernanda Ferraz.