Fintechs

Openbox.ai, fintech de crédito para empresas sustentáveis, contrata EQI para a gestão de títulos e fundos de investimentos

A Openbox.ai, fintech de antecipação de recebíveis voltada para empresas com iniciativas socioambientais, e a EQI Investimentos, anunciam que, a partir de agora, a gestão de papeis e Fundos de Investimentos será realizada pela Gestora do Grupo, a EQI Asset. Com a parceria, a Openbox.ai, que mantém taxas de juros menores para aqueles empreendedores que possuem ações sustentáveis em seus negócios, espera saltar o seu faturamento em 500% já nos próximos seis meses, além de passar a atuar em todos os estados brasileiros. Hoje, são 14 atendidos.

Para Maurício Rodrigues, CEO da fintech, trata-se de uma das maiores guinadas vividas pelo negócio desde a sua fundação em 2019. “O nosso propósito sempre foi oferecer taxas mais competitivas ao máximo de empreendedores que desenvolvem ações sustentáveis. Com essa nova parceria, esperamos conseguir chegar a todos os negócios do país”, afirma o CEO, que já aumentou sua equipe em 50% para atender a demanda.  

Segundo Arthur Rossi, head da área de Créditos Estruturados da EQI Asset, as pequenas e médias empresas geralmente têm poucas e caras opções no mercado bancário para crescer e garantir a perpetuidade da operação. Desta forma, incentivar que se tornem empresas sustentáveis ajuda a baratear seu custo com crédito e fomenta seu crescimento.

Sustentabilidade na prática

A Openbox.ai mantém o portal PME Sustentável, que funciona como um balizador para o mercado. Nele, está disponível uma simulação para a Certificação de Índice de Ações Sustentáveis (IAS), que busca informar, conscientizar e incentivar PME’s adotarem cada vez mais ações sustentáveis.

Gratuita, a ferramenta avalia de forma online, por meio de um questionário, as pequenas e médias empresas. São utilizados 48 critérios que irão simular o nível de desenvolvimento sustentável dos negócios, dentro dos cinco grandes grupos: ambiental, social, proteção ao consumidor, solidariedade econômica e comprometimento da empresa.

“Nosso propósito é transformar o mundo para melhor, ajudando pequenas e médias empresas a construírem uma visão mais ampla, através de um desenvolvimento sustentável, para prosperarem no mercado. Com isso, fortalecemos os seus financeiros com produtos de crédito diferenciados”, finaliza o CEO da Openbox.ai.