Fintechs

Chega ao mercado brasileiro primeiro serviço de streaming especializado em investimentos

A startup Monett apresentou-se hoje ao mercado com uma proposta inovadora e atraente: unir em um mesmo lugar entretenimento e educação financeira. Trata-se do primeiro serviço de streaming especializado em investimentos no Brasil. A proposta da Monett é oferecer serviços de orientação financeira, filmes, cursos, minisséries e podcasts, mediante uma assinatura mensal.

“Todo esse conteúdo virá acompanhado de recomendações de investimentos isentas e independentes”, disse Olivia Alonso, CEO da Monett, em comunicado à imprensa. “Já consumimos filmes e músicas por streaming e agora vamos acessar conteúdo de orientação financeira. Nosso principal propósito é fazer qualquer pessoa se apaixonar por investimentos, viver investimentos e investir melhor”, afirma Olívia. 

A Monett lança este mês o seu site, com a divulgação de conteúdos gratuitos. Em setembro, inaugura a sua plataforma de entretenimento, disponibilizando, em um primeiro momento, 91 vídeos, divididos em três minisséries, três cursos, dois filmes, 11 séries de recomendações de investimentos com vídeos semanais e outros 72 vídeos variados. Entre os temas abordados, estão mineração, startups, daytrade, criptomoedas e maconha. A Monett tem expectativa de atingir 1 milhão de assinantes nos primeiros cinco anos de operação. 

“Vivemos um momento de aprofundamento de experiências financeiras e está aumentando o interesse dos brasileiros por investimentos. É importante utilizarmos entretenimento e tecnologia para ensinar, recomendar e apoiar os investidores. Dessa forma, o mercado financeiro brasileiro continuará com uma saudável expansão”, diz José Borba, diretor de marketing da Monett.

De acordo com a assessoria de imprensa da Monett, os sócios fundadores da startup são investidores especializados em entretenimento, investimentos e tecnologia. Entre eles, Olívia Alonso, José Borba Maranhão, Rodrigo Carlini, Helena Margarido, Felipe Paletta, Luiz Cesta, Leonardo Reis e Marcel Rodriguez, além de mais oito investidores-anjo.