Fintechs

Fintech criada por contadores, Contbank quer facilitar acesso das PMEs a serviços financeiros

Fundada por empreendedores da área de tecnologia e contabilidade, a fintech Contbank quer facilitar o acesso das PMEs a serviços financeiros “com qualidade e custos justos”- de crédito a serviços de pagamentos, cartões e outros.

O Contbank acredita que seu principal diferencial é o know how e relacionamento da comunidade de contadores do Brasil, profissionais com conhecimento próximo das necessidades dos seus clientes para sugerir alternativas e soluções financeiras que permitam reduzir custos e otimizar operações.

“A plataforma do Contbank permite aos contadores de todo o país capitalizarem o relacionamento existente, gerando receita com o atendimento dos atuais clientes de seu escritório de contabilidade. Será possível a oferta de produtos financeiros, fidelização de clientes e a geração de insights na gestão do negócio”, explica em nota Paulo Castro, sócio fundador.

Para as empresas a maior vantagem é o acesso a serviços financeiros de modo descomplicado, assessoria do contador que já conhece sua realidade, oferta de crédito e de serviços com taxas e tarifas justas, competitivas e adequadas a realidade de cada uma delas. No Contbank o contador é um agente de negócios que atua como expert em finanças levando oportunidade de crédito e serviços financeiros aos seus clientes.

O Contbank começa a operar comercialmente com mais de 100 escritórios contábeis credenciados, com aproximadamente 70 mil empresas na sua base de clientes. O objetivo é concluir o ano com cerca de 500 escritórios de contabilidade homologados como agentes de negócios do banco digital, o que soma 200 mil empresas atendidas – o que representa quase 3% de todas as Micro e Pequenas Empresas existentes no Brasil.