Gente

Fintech de crédito consignado Paketá contrata três novos diretores para reforçar o time

A Paketá, fintech que oferece crédito consignado para colaboradores de empresas, acaba de anunciar a  contratação de Raphael Martinez como CFO e líder de people, Douglas Pinheiro como head de crédito, e  Daniel Alexandrino como head de business development.

A chegada dos executivos marca um momento importante da empresa para ampliar sua atuação no mercado. “Trouxemos profissionais seniores para liderar as iniciativas nas frentes de relacionamento com o mercado de capitais, investidores e no desenvolvimento de novos negócios com grandes empresas e instituições financeiras. Nosso objetivo é expandir ainda mais o nosso negócio e ser uma solução completa para o mercado de crédito consignado”,  afirma Fabian Valverde, CEO e fundador da Paketá. 

O novo CFO da fintech, Raphael Martinez, teve passagem por empresas como  Kanui (Rocket Internet), Farfetch (JD, Advent, Conde Nast e Channel), Escale Digital (QED, Invus, Redpoint, GFC e Kaszek) e Neurotech (TMG Capital). Na Paketá, o executivo irá implementar políticas e controles internos que ajudem a monitorar e impactar os resultados da empresa, a fim de  atrair os melhores talentos. “Estou muito empolgado com a oportunidade de poder contribuir para esse novo mercado com o time excelente que temos na Paketá e usar dessa experiência para atrair novos talentos”, ressalta Raphael.

Daniel Alexandrino assume o desafio de prospectar e desenvolver novos negócios para gerar receitas adicionais e valores complementares ao modelo existente na companhia. O profissional é formado em  Ciências da Computação pela USP, com MBA em Data Science & Analytics pela Universidade de São Paulo.  Já Douglas Pinheiro, assume como head de Crédito para reforçar a estratégia de concessão e gestão de empréstimos. O profissional assumiu cargos de liderança em empresas como C6 Bank, Banco Safra e Itaú. “Meu principal desafio será captar as oportunidades através da utilização intensa e estruturada de modelagem e gerenciamento do crédito”, destaca. 

No último ano, a Paketá cresceu cerca de 627% e hoje, possui um time com mais de 60 pessoas. “Queremos levar uma tecnologia de ponta para concessão de crédito consignado. Por isso, temos investido fortemente no time e estamos trazendo grandes executivos do mercado para somar a essa estratégia de expansão ”, conclui Fabian.