Fintechs

Segunda edição do Banking Innovation Forum, da idwall, vai debater o futuro dos bancos digitais e tendências de tecnologia

Nos próximos dias 10 a 12 a idwall, startup de soluções para validaçnao de identidade, promove a segunda ediçnao do Banking Innovation Forum. As inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas. O objetivo do fórum é debater o futuro do mercado bancário e analisar as maiores tendências na área de tecnologia para o setor.

Segundo a idwall, em sua primeira edição, o evento teve mais de 20 mil espectadores e a expectativa é de que o púbico seja ainda maior em 2021. Nos três dias de evento, os participantes terão acesso a palestras de representantes do BTG Pactual, Banco do Brasil, Banco BMG, ELO, Bitz, Synthase Impact Ventures, C6 Bank e da própria idwall.

No primeiro dia estão previstos dois painéis. Um sobre Pix, carteiras digirais e os novos caminhos dos meios de pagamentos e outro sobre as tendências do mercado, principais desafios e possibilidades dos bancos digitais, com base em um estudo conduzido pela idwall.

Já no segundo dia, o público pode conferir um debate sobre como construir produtos de destaque no novo cenário do mercado financeiro. Durante o painel serão abordados temas como os novos hábitos financeiros e digitais dos brasileiros e como fazer a diferença no mercado atual. Ainda no mesmo dia, acontece uma palestra voltada para o case de sucesso do MeuBank, do grupo 2TM, um sistema integrado de empresas de tecnologia financeira criado para transformar o futuro da economia digital, que tem protagonizado uma revolução no mercado.

O Banking Innovation Forum se encerra no terceiro dia com as palestras ‘Segurança e UX como aliadas do onboarding: como criar fluxos de cadastro ágeis e à prova de fraudes’ e ‘Open Banking no Brasil e no mundo: as inovações no plano brasileiro e o que podemos aprender com o cenário internacional’.

Entre os participantes confirmados estão: Rodrigo Cury (Head e Sócio do BTG Pactual), Diogo Silva (Head of Division do Banco Central), Bruno Alves (Gerente Executivo de Meios de Pagamentos do Banco do Brasi), Gustavo Torres (Chief Innovation and Experience Officer do C6 Bank), Guto Antunes (Director of Meu Bank), Duda Davidovic (Head de Inovação do Cartão Elo), Lincoln Ando (Founder e CEO da idwall) e Raphael Melo (Founder e COO da idwall)