Fintechs

CERC registra mais de R$ 100 bilhões em contratos de antecipação de recebíveis de cartões no primeiro mês

A CERC, registradora de ativos financeiros homologada pelo Banco Central, registrou mais de 60 milhões de contratos de financiamento lastreados em recebíveis de cartões no primeiro mês do novo modelo. O volume de contratos fechados entre lojistas e financiadores ficou acima do esperado, mais de R$ 100 bilhões, reforçando o papel dos recebíveis de cartões como uma importante ferramenta para ampliar o acesso ao crédito.

Segundo Fernando Fontes, CEO da CERC, o registro de recebíveis tem o potencial de beneficiar milhares de empresas e milhões de brasileiros, além de ajudar o desenvolvimento da economia do país. “Em 2015, a CERC surgiu com o propósito de aumentar a eficiência e segurança do mercado financeiro, especialmente no que se refere à utilização de recebíveis, como é o caso dos recebíveis de cartões. É motivo de orgulho, para nós, fazer parte dessa transformação”, disse o executivo.

Durante o primeiro mês de operação do serviço, foram cadastrados mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais únicos na plataforma CERC, enquanto o estoque atual de unidades de recebíveis desses estabelecimentos registradas é de aproximadamente 76 milhões. As unidades de recebíveis representam a consolidação das transações realizadas pelos lojistas.