Fintechs

Fintech Blu recebe aporte de R$ 300 milhões liderado pelo fundo global de private equity Warburg Pincus

Blu, fintech brasileira que oferece soluções financeiras para facilitar a relação entre varejistas e seus fornecedores, levantou uma rodada de investimentos Série B, de R﹩ 300 milhões, liderada pela Warburg Pincus, fundo global de private equity com mais de US﹩60 bilhões sob gestão, que se junta ao quadro de acionistas que já contava com a G2D, plataforma de investimento global em companhias de tecnologia e marcas de consumo disruptivas, pela Hindiana Gestão e Participações, além dos fundadores Bruno Giannini e Luis Marinho que mantém o controle da companhia. O aporte chega para ressaltar a confiança dos investidores internacionais na capacidade de inovação da Blu, em prover soluções financeiras integradas com foco em fortalecer cadeias de suprimento, e nas oportunidades no mercado de crédito e gestão de recebíveis.

“A chegada de um acionista estratégico, com DNA de crescimento, track record de sucesso em empresas de tecnologia e conhecimento profundo do mercado de pagamentos brasileiro, reforça o posicionamento da Blu e nos dá ainda mais força pra seguir nossa ambição de nos tornarmos a plataforma que ajuda a resolver os problemas financeiros do varejo e suas indústrias parceiras. Usaremos o capital para acelerar a expansão em novas verticais, melhorar nossos produtos para atender inclusive grandes redes e franquias, lançar novas soluções como crédito, e aproveitar a janela de oportunidade criada pelo contexto regulatório da nova regra de registro de recebíveis do BACEN”, explica, em nota, Rafael Sobral, CFO da Blu.

Fundada em 2013 e sem a participação de investidores institucionais até 2018, a Blu foi uma das primeiras do mercado de soluções de gestão de recebíveis de cartão de crédito. Com a nova regra de registro de recebíveis determinada pelo Banco Central (BCB 3.952), além das soluções de adquirência e conta digital gratuita, a fintech também oferece uma plataforma onde o varejista poderá utilizar recebíveis originados em quaisquer adquirentes para pagar seus fornecedores com melhores condições de prazo e preço, antecipar recebíveis, solicitar crédito, dentre outros benefícios.

A Warburg Pincus é um dos maiores fundos globais de Private Equity com mais de US﹩64 bilhões de ativos sob gestão, um histórico de mais de 55 anos de investimentos em empresas de alto crescimento e diversos casos de sucesso no setor de tecnologia e serviços financeiros. Somente nos últimos dois anos, a Warburg Pincus realizou 3 IPOs de sucesso no Brasil (Petz, Sequoia e Grupo GPS) e investiu em empresas de hiper-crescimento como a Take e a Superlógica.