Creditas anuncia compra da Minuto Seguros, insurtech pioneira no Brasil, e passa a oferecer seguros na plataforma

Creditas anuncia compra da Minuto Seguros, insurtech pioneira no Brasil, e passa a oferecer seguros na plataforma
Fundador e CEO da Creditas - Sergio Furio

A Creditas, plataforma de crédito e soluções de consumo, comprou a Minuto Seguros, insurtech pioneira no Brasil. A aquisição visa fortalecer seu ecossistema de produtos e ter uma nova vertical de negócios. O fundador da Minuto Seguros, Marcelo Blay, passa a ser sócio da Creditas e o Vice-Presidente da nova unidade de seguros e continuará como CEO da Minuto. Redpoint eVentures, atual acionista tanto da Creditas quanto da Minuto, segue sócia da Creditas.

Com mais de R$ 250 milhões em prêmios anuais e 160 mil clientes, a insurtech que acaba de completar 10 anos oferece cotação em tempo real com mais de 15 seguradoras parceiras, contratação digital, gestão pós-venda, renovação digital e gestão de sinistros. Conta com um time de 350 colaboradores que vão se integrar à Creditas, que atinge a marca de 2.500 funcionários.

“Acompanho os movimentos no mercado de seguro digital desde 2012, quando a Minuto Seguros recebeu sua primeira rodada de investimento e sempre fiquei empolgado com a possiblidade de criar uma plataforma completa que juntasse crédito e seguros. O Marcelo Blay é uma referência indiscutível no mercado de seguros e criou uma plataforma digital única que escalou por mais de 10 anos”, diz Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.

Leia Também:

-> Fintech Blu recebe aporte de R$ 300 milhões liderado pelo fundo global de private equity Warburg Pincus;

-> Isonomia: especialistas defendem reduzir CSLL de bancos em vez de aumentar o das fintechs;

-> Fintechs ou Pronampe, por que o programa do governo, embora importante para o momento atual, não resolve o problema de credito para PMEs no Brasil.

%d blogueiros gostam disto: