Conteúdo de Marca

ACCREDITO fecha convênio com ABIT e Sinditêxtil-SP para atender PMEs do setor com crédito descomplicado e taxas menores

UM CONTEÚDO ACCREDITO

A ACCREDITO acaba de assinar um convênio para oferta de suas linhas de desconto de duplicata, capital de giro e financiamento para investimentos fixos para empresas associadas à ABIT e ao Sinditêxtil-SP. Pelo acordo, as empresas vão ter acesso ao crédito fácil, rápido e descomplicado da fintech – e ainda com juros bastante competitivos, em relação ao que é praticado pelo mercado.

“Acreditamos que estabelecendo esse relacionamento mais próximo com as entidades, podemos oferecer produtos e serviços de forma mais assertiva do que navegando em mar aberto”, diz Milton Santos, presidente da fintech que é uma Sociedade de Crédito Direto (SCD) autorizada pelo Banco Central.

Oferta direcionada

Com essa aproximação, a ACCREDITO se diferencia das concorrentes, unindo as vantagens de fintech (tecnologia, conveniência, rapidez, disponibilidade) com a economia real – e ainda preserva o lado humano dos relacionamentos. Esse diferencial é importante não apenas para direcionar melhor a oferta e ganhar escala, mas também para o controle da carteira. Afinal, conhecendo os tomadores, os riscos de fraudes e inadimplência são menores. E o cliente sai ganhando, pagando juros mais baixos.

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco de Castro, explica que o sindicato faz um papel de hub de serviços para as empresas associadas e, no caso da ACCREDITO, vai ajudar a agilizar a esteira de crédito da fintech mediante informações que permitirão saber instantaneamente se a empresa que está pleiteando o empréstimo tem CNPJ ativo, por exemplo. “Esse convênio é bom para nossa entidade, por reforçar o espírito associativo”, diz.

DNA do associativismo

A ACCREDITO nasceu dentro da Associação Comercial de São Paulo, portanto, com o DNA do associativismo. Ao entender a cadeia produtiva do setor, a fintech mira com mais especialização nos MEIs e nas PMEs do ecossistema – e também consegue ganhar escala.  

A ACCREDITO já tem convênios firmados com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), com o Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura (CMEC), Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Material de Construção e de Material Elétrico no Estado de São Paulo (SINCOMACO), Federação de Serviços do Estado de São Paulo (FESESP), Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), e o Sinditêxtil-SP. Outras entidades estão no radar da ACCREDITO e devem fechar contratos em breve, como o Re-Tech SESCON e a Abravest.

LEIA MAIS: