Fintechs

Nubank entra na briga por transferências internacionais em parceria com a Remessa Online

O Nubank começa a oferecer hoje, em parceria com a Remessa Online, a possibilidade de que seus clientes enviem e recebam dinheiro do exterior de maneira prática e a partir do aplicativo. O processo de transferência internacional, que ainda afasta consumidores por seu alto custo e complexidade, ganha o selo de qualidade de experiência do cliente do banco digital e será disponibilizado para os 40 milhões de clientes no Brasil.

O movimento acompanha também o crescimento constante dessas operações no Brasil e na América Latina. A indústria de transferências pessoais movimentou R$ 37 bilhões no último ano, considerando a entrada e saída de dinheiro do exterior – um crescimento de 10,7% em relação a 2019.

A nova funcionalidade consolida o portfólio do Nubank, que já oferece cartão de crédito a opções de investimento, seguro, empréstimo pessoal e soluções de pagamento instantâneo.

“Oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível, sem burocracias e ainda 100% digital, começando diretamente pelo nosso aplicativo.”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

As transferências são feitas por meio da Remessa Online, uma das maiores plataformas de transferências internacionais do Brasil. A parceria garante aos clientes do Nubank desconto no custo da taxa administrativa, que já é uma das menores taxas do mercado, em todas as transferências feitas a partir do aplicativo – além de transparência nos custos e prazos. Nas primeiras oito semanas de parceria, a redução terá valor promocional de 15%. 

“A proposta da Remessa Online é oferecer um mundo sem fronteiras, permitindo uma experiência global nos negócios, no trabalho e no lazer. A união com o Nubank possibilita que os clientes do principal banco digital brasileiro possam viver essa experiência de maneira tão simples quanto a sua relação com o seu banco”, explica Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online.