Fintechs

Kria lança KRS, solução tecnológica para plataformas de equity crowdfunding

A empresa de investimentos em startups Kria acaba de anunciar o lançamento do KRS, solução SaaS voltada às novas plataformas de equity crowdfunding. A novidade fornece toda a infraestrutura tecnológica e jurídica para que empresas possam realizar ofertas públicas em PMEs. 

Por meio do KRS, o Kria está construindo um novo ecossistema para o mercado, permitindo o surgimento de novas plataformas de investimentos alternativos, que operam em suas próprias marcas, mas com o apoio de toda a infraestrutura desenvolvida pelo Kria.   

Desde seu lançamento piloto, a receptividade tem sido muito grande, devido a credibilidade do Kria no setor de atuação. “Nós fomos os primeiros a realizar uma oferta pública de investimentos no mercado privado em 2014. Hoje, temos o maior número de cases de sucesso dentro do mercado de capitais e isso só é possível pois aprendemos a dedicar tempo e recursos para o que realmente importa, que é selecionar as melhores oportunidades, e construir uma experiência fantástica para os investidores.”, afirma Camila Nasser, CEO do KRIA.

De acordo com a CEO, ficou claro que para construir um novo mercado de capitais, era preciso fortalecer o ecossistema de startups. E como o lab de inovação da empresa sempre foi muito latente, neste momento seria importante compartilhar com outras startups. “ Com o KRS, nossos clientes economizam 80% em tecnologia e jurídico, e contam com toda nossa expertise acumulada para criarem suas próprias plataformas de sucesso, Acreditamos que um mercado descentralizado e competitivo é mais forte e tem mais chances de se aprimorar”, ressalta. 

Atualmente, o KRS possui mais de 10 plataformas em diferentes verticais, como setor imobiliário, empresas da economia real, startups, ESG, negócios de impacto, mundo vegano e entre outros. A cartela de clientes do KRS, do Kria, já conta com marcas como 100OpenStartups, maior ecossistema de startups do país; Fundo Ouro Preto, empresa com mais de R$ 5 bilhões sob gestão e com entrada no mercado de investimentos alternativos, além da Vegan Business, principal rede da comunidade vegana no país.

O Kria acredita que dividir sua infraestrutura é o melhor que eles poderiam fazer pelo desenvolvimento do ecossistema de capitais. “Acumulamos anos de experiência com base em erros e acertos, e agora estamos prontos para compartilhar isso com o mercado” finaliza a executiva.