Resultados Financeiros

Mercado Pago cresce 56%, em dólar, e já corresponde a mais de 1/3 do faturamento do Mercado Livre no Brasil

O volume de pagamentos do Mercado Pago cresceu 56%, em dólar no segundo trimestre deste ano, e já corresponde a mais de 1/3 do faturamento do Mercado Livre (ML) no Brasil. A informação consta do balanço de resultados do ML, divulgado hoje. A receita dobrou, para US$ 1,7 bilhão, e o lucro líquido ficou em US$ 68 milhões – o Brasil é responsável por mais da metade do resultado.

Em comunicado, o ML informou que o volume total de pagamentos (TPV) via Mercado Pago atingiu US$ 17,5 bilhões – um crescimento de 56,3%, em dólar, e de 72,2% em moeda constante. Já o valor total transacionado (TPN) no período cresceu 80,3%, ano contra ano, atingindo 729,9 milhões no segundo trimestre.

O volume total de pagamentos via Mercado Pago fora da plataforma do Mercado Livre atingiu US$ 10,3 bilhões, crescimento de 70,5% em dólar e de 93,5% em moeda constante. Já o número de transações de pagamento atingiu 556,0 milhões, crescimento de 101,6% na mesma comparação anual.

Outros destaques:

• Pagamentos processados por meio das maquininhas de cartão aceleraram o crescimento do volume total de pagamentos, que atingiu 93,7% em moeda constante, ano contra ano – o Brasil continua a impulsionar a maior parte do crescimento de pagamentos via pontos de venda.

• O volume de transações na América Latina, por meio da carteira virtual, cresceu 106,5% em moeda constante, na comparação anual.

• A carteira do Mercado Crédito superou os US$ 800 milhões, quase cinco vezes maior quando comparado ao segundo trimestre de 2020.

• Como um canal importante para o crédito ao consumidor, o recurso ‘compre agora, pague depois’ para pagamentos via carteira Mercado Pago, já atingiu taxas de penetração de dois dígitos no Brasil .

• Cresceu ainda a implantação do cartão de crédito do MercadoPago, habilitado para NFC (aproximação): foram emitidos mais 4,2 milhões de cartões na América Latina, no segundo trimestre, quase 3 milhões somente no Brasil.

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