Fintechs

Documentário revela trajetória de um dos sócios da Vtex e bastidores do IPO da empresa de tecnologia para e-commerce

Atualizado 10/8 às 15h30

Estreia hoje o documentário “O Improvável”, que revela detalhes da trajetória de sucesso do empreendedor Alfredo Soares e dos bastidores do IPO da Vtex, empresa de tecnologia para e-commerce. Soares, executivo considerado um dos maiores nomes do varejo no Brasil, criador de companhias conhecidas, é um dos fundadores do Gestão 4.0, empresa focada em educação executiva, e Vice-Presidente da VTEX. O curta foi realizado pelo diretor Matheus Lins, da produtora Trinta Dezessete. A pré-estreia é hoje para convidados, e o público em geral poderá assistir a partir do dia 10 de agosto, na plataforma YouTube.

“O documentário narra a importância de saber como aproveitar as oportunidades. Se eu não tivesse fechado a venda da XTech Commerce com o Mauricio Baum, fundador da VTEX, eu não estaria lá, participando do IPO da VTEX em Nova York. Eu realmente acreditei nos planos que o Mauricio me apresentou anos atrás e apostei nisso”, explica Soares.

O empreendedor ressalta a importância de se ter consciência em relação às medidas que podem ser decisivas no mundo corporativo, culminando em uma operação gigantesca como foi o IPO da VTEX, e as suas repercussões em um país como o Brasil. “É uma responsabilidade muito grande dar um passo como esse de abertura do capital da VTEX. Pois trata-se de um negócio gigante no Brasil e com repercussões pela América Latina”.