Fintechs

Banco Carrefour lança conta digital com crédito rotativo para compras de mercado, combustível e medicamentos

O Banco Carrefour passou a oferecer um modelo de conta digital com crédito que disponibiliza valores mensais para as compras de mercado, combustível e medicamentos. O formato já é oferecido em 100% das lojas Carrefour no Brasil e tem como principal foco criar uma alternativa de acesso ao crédito e de inclusão financeira para clientes que não podem utilizar outro tipo de produto, como os cartões, por exemplo.

A nova conta digital traz aos clientes um crédito rotativo que atualmente fica entre R$ 300,00 e R$ 600,00. Ao final do mês quando o cliente faz o pagamento do valor, o crédito já é liberado automaticamente para o período seguinte. A conta é totalmente digital e o crédito oferecido pode ser utilizado por meio de QR Code apenas dentro de unidades do ecossistema Carrefour, como os hipermercados, postos de combustível e drogarias.

De acordo com Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, a instituição tem cada vez mais se posicionado como uma fintail – uma organização financeira ágil, capaz de atender milhares de clientes de estruturas varejistas – e, nessa linha, tem trabalhado na construção de iniciativas que tornem o crédito mais acessível para o consumidor. “A nossa carteira digital surgiu do entendimento de que há uma parcela da população que ainda está à margem e sem acesso ao crédito. Por isso, resolvemos inverter a lógica do mercado, oferecendo um modelo de conta digital cuja a proposta de valor privilegia o cash out ao invés do cash in”, afirma. “Dessa forma, conseguimos ofertar um instrumento de crédito de entrada para consumidores que não podem utilizar outro tipo de produto financeiro”.

Desde a autorização do Bacen, em 2020, para que o Banco Carrefour opere como um Banco Múltiplo, a instituição tem investido na estruturação de novos produtos e iniciativas que apoiem do ponto de vista financeiro todo o Grupo Carrefour Brasil, desde o Carrefour varejo, o Atacadão, as plataformas de e-commerce do grupo, além dos demais pilares. “Queremos manter o foco em entregar soluções que colaborem com a inclusão financeira e digital do cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, e que estejam presentes em todas as etapas da sua jornada como consumidor”, finaliza Mauad.

Banco renova parceria com seguradora do BNP

A BNP Paribas Cardif, líder mundial em parcerias bancassurance e na distribuição de seguros de crédito, acaba de renovar sua parceria estratégica com o Banco Carrefour. A aliança consiste em oferecer o seguro para os clientes que adquirirem o cartão de crédito, tanto no Carrefour, quanto no Atacadão.
O seguro garante o pagamento de financiamentos, mensalidades ou prestações por um período predeterminado e pode ser facilmente contratado nas lojas físicas ou canais digitais do varejista. Ele traz mais segurança para o cliente, permitindo que sua família esteja amparada caso algum imprevisto como morte, incapacidade, invalidez ou desemprego venha a lhe acontecer.

Por causa da crise causada pela pandemia da Covid-19, esse tipo de seguro ganhou ainda mais relevância no Brasil. Segundo a pesquisa Protect and Project oneself: in times of crisis, realizada esse ano pela BNP Paribas Cardif e Ipsos, um instituto de pesquisa, mais de 40% dos entrevistados brasileiros não se sentem bem protegidos e desejam mais segurança financeira, principalmente para lidar com questões imprevistas relacionadas a saúde e perda de renda.

A BNP Paribas Cardif e o Banco Carrefour ainda prometem um aperfeiçoamento na experiência digital, com seguros fáceis de serem contratados e acionados, diversos canais de atendimento à disposição do cliente e tudo de forma simples e transparente, para que todos entendam e aproveitem os serviços e coberturas contratadas.

“Nossa pesquisa mostrou que 66% da população brasileira teve sua renda reduzida em razão da pandemia e o seguro prestamista é um importante aliado para lidar com esse tipo de situação, colaborando com a recuperação econômica dessas famílias. Por isso, seguimos trabalhando para construir um maior senso de proteção na sociedade, dando cada vez mais acesso aos produtos de seguro”, declara o Diretor Executivo Comercial da BNP Paribas Cardif, Marcel Dorf.

Leia também: