Conteúdo de Marca

ACCREDITO inclui mais uma opção no seu portfólio: antecipação de recebíveis de cartões de crédito

UM CONTEÚDO ACCREDITO

A partir de hoje a ACCREDITO passa a oferecer mais uma modalidade na sua plataforma: antecipação de recebíveis de cartões. A opção está disponível pelo aplicativo para Android, IOS e na web. “Somos a primeira Sociedade de Crédito Direto (SCD) que conseguiu todas as homologações para atuar na nova modalidade”, acredita Milton Luiz de Melo Santos.

A ACCREDITO é uma das fintechs com mais afinidade com as PMEs, pelo fato de ser ligada à Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pelo seu cardápio de opções de crédito sob medida para esse público: recursos para investimentos, capital de giro, desconto de duplicatas e agora de recebíveis.

Para fazer parte do novo arranjo de pagamentos, que entrou em operação no país há pouco mais de um mês, a instituição financeira precisa receber autorizações do Banco Central, das registradoras de recebíveis (CERC, TAG ou CIP) e das bandeiras de cartões – a ACCREDITO já tem as da Visa, Mastercard, Amex, Hipercard, Sorocred e Cabal. Até agora a ACCREDITO é também a única SCD homologada pela CIP, a maior das três registradoras, que tem 80% do mercado.

“É praticamente uma via crucis, não é simples conseguir todas as licenças”, diz Santos. Fintechs só podem participar se tiverem autorização para funcionar ao menos como uma SCD – Sociedade de Crédito Direto. A obrigação de ser uma SCD é indispensável pois, na antecipação de recebíveis, a instituição precisa ter acesso à trava de domicílio bancário dos clientes. Além disso, se tiver um aplicativo, também precisa da autorização dos gestores dos sistemas operacionais IOS (Apple) e Android (Google).

Como funciona

Para receber ofertas de antecipação de recebíveis de cartões na ACCREDITO, o cliente precisa se cadastrar, depois assinar um contrato – que gera um código que permite ao sistema acessar sua agenda de recebíveis nas centrais registradoras. Depois é só fazer a simulação pelo aplicativo: se o cliente gostar da oferta a contratação é na hora.

Principais vantagens da nova modalidade

  • Consulta dos recebíveis já agendados para antecipação
  • Dispensa aprovação de crédito
  • Contratação online pelo app
  • Crédito em conta até no mesmo dia da contratação da operação (desde que concretizadas até 16h)

Saiba mais

Cadastro do estabelecimento comercial (*)Possuir cadastro do estabelecimento comercial na ACCREDITO. Ao realizar o cadastro o cliente adere ao “Contrato de antecipação de recebíveis de cartão de crédito”.
Compartilhamento de agendas de recebíveisO cliente deve autorizar à ACCREDITO para receber das Credenciadoras/ Subcredenciadoras as suas agendas de recebíveis de cartões de crédito. Essa autorização pode ser cancelada, a qualquer momento.
Bandeiras aceitas pela ACCREDITOVisa, MasterCard, Elo, Hipercard,  Amex, Cabal e Sorocred.
Limite de crédito100% do valor das vendas efetuadas pela empresa com cartão de crédito, nos últimos 12 meses; Prazo de vigência do limite: 360 dias.
Prazo para pagamentoDe acordo com o vencimento dos recebíveis.
Juros de antecipaçãoA partir de 1,40% a.m., e definida em função da condição do cliente ser vinculado ou não às entidades conveniadas da ACCREDITO.
IOFDe acordo com a legislação vigente.
Taxa de Concessão de Crédito (TCC)Isenta de cobrança.
GarantiasOs próprios recebíveis dos cartões de crédito. Negociada a operação de antecipação, a ACCREDITO assume a condição de “Instituição Domicílio” recebedora de liquidações financeiras dos cartões de crédito.
Formalização da operaçãoAtravés de aceite do cliente ao “Termo Aditivo ao Contrato de Antecipação de Recebíveis”, emitido no momento de cada operação de antecipação.
Liberação do créditoPara operações efetivadas e confirmadas pela Registradora até às 16 horas, o crédito do valor antecipado (deduzidos dos valores da taxa de antecipação e do IOF) é feito no mesmo dia na conta corrente da empresa. Após esse horário, a liberação ocorrerá no próximo dia útil.
Forma de pagamentoAtravés de liquidação financeira dos recebíveis de cartão direcionada à ACCREDITO.

Leia também: