Fintechs

Klavi recebe aporte liderada pela Iporanga Ventures, para turbinar sua plataforma de Open Banking

A Klavi, plataforma de Open Banking especializada em inteligência e processamento de dados financeiros com foco em B2B, anuncia o aporte de R$ 6,5 milhões, captados em uma rodada semente liderada pela Iporanga Ventures com coinvestimento da Parallax Ventures.

Com menos de um ano no mercado, a Klavi afimra que já processou mais de 100 milhões de transações, tem mais de 20 conexões de instituições financeiras e não financeiras, incluindo aplicativos de economia compartilhada e corretoras, e consegue classificar transações com mais de 95% de precisão. Entre os clientes da fintech estão Bom pra Crédito, Simplic, Supersim, Zippi, Gorila, Alleinvest, Eurico, Elasbank, Portocred, Easycredito e Emprex. Com o aporte, pretende aumentar a equipe, investir em tecnologia e melhorar a inteligência de dados.

“A Klavi opera com clientes reais e resultados na prática; empresas podem aproveitar nosso know-how em inteligência de dados do Open Banking ou facilitar agregação de contas de seus usuários. O objetivo com o aporte é ampliar nosso alcance, investir em tecnologia e aumentar o nosso time”, diz Bruno Chan, CEO da Klavi.

“O Open Banking é provavelmente a maior inovação que estamos presenciando no sistema financeiro nacional nos últimos 20 anos e sempre pensamos em como nos posicionar. Ao conhecer o time da Klavi achamos que tinha ali uma grande oportunidade. A Klavi é hoje a única plataforma que consegue extrair dados transacionais de diversas bases de forma escalável, e prover os clientes com reais insights para tomada de decisão e pricing de produtos”, diz Leonardo Teixeira, sócio da Iporanga Ventures.

A partir dos dados fornecidos pela Klavi, é possível desenhar um perfil mais assertivo do consumidor, entendendo seus hábitos de consumo, sabendo mais sobre sua renda e gastos, qual valor de parcela que pode pagar, e quais são as taxas de juros mais justas e adequadas a ele. A Klavi permite o compartilhamento de informações mesmo que o consumidor seja uma pequena empresa e esteja fora do escopo tradicional do Open Banking.

Fundada em 2020 por Bruno Chan e Stone Zheng, a Klavi é uma fintech de Open Banking B2B, com o objetivo de possibilitar a portabilidade de dados financeiros de pessoas físicas e jurídicas, desburocratizar e democratizar a utilização de dados, para qualquer tamanho de empresa.