Klavi recebe aporte liderada pela Iporanga Ventures, para turbinar sua plataforma de Open Banking

Klavi recebe aporte liderada pela Iporanga Ventures, para turbinar sua plataforma de Open Banking
Jae Lee (esq) e Bruno Chan, da Klavi

A Klavi, plataforma de Open Banking especializada em inteligência e processamento de dados financeiros com foco em B2B, anuncia o aporte de R$ 6,5 milhões, captados em uma rodada semente liderada pela Iporanga Ventures com coinvestimento da Parallax Ventures.

Com menos de um ano no mercado, a Klavi afimra que já processou mais de 100 milhões de transações, tem mais de 20 conexões de instituições financeiras e não financeiras, incluindo aplicativos de economia compartilhada e corretoras, e consegue classificar transações com mais de 95% de precisão. Entre os clientes da fintech estão Bom pra Crédito, Simplic, Supersim, Zippi, Gorila, Alleinvest, Eurico, Elasbank, Portocred, Easycredito e Emprex. Com o aporte, pretende aumentar a equipe, investir em tecnologia e melhorar a inteligência de dados.

“A Klavi opera com clientes reais e resultados na prática; empresas podem aproveitar nosso know-how em inteligência de dados do Open Banking ou facilitar agregação de contas de seus usuários. O objetivo com o aporte é ampliar nosso alcance, investir em tecnologia e aumentar o nosso time”, diz Bruno Chan, CEO da Klavi.

“O Open Banking é provavelmente a maior inovação que estamos presenciando no sistema financeiro nacional nos últimos 20 anos e sempre pensamos em como nos posicionar. Ao conhecer o time da Klavi achamos que tinha ali uma grande oportunidade. A Klavi é hoje a única plataforma que consegue extrair dados transacionais de diversas bases de forma escalável, e prover os clientes com reais insights para tomada de decisão e pricing de produtos”, diz Leonardo Teixeira, sócio da Iporanga Ventures.

A partir dos dados fornecidos pela Klavi, é possível desenhar um perfil mais assertivo do consumidor, entendendo seus hábitos de consumo, sabendo mais sobre sua renda e gastos, qual valor de parcela que pode pagar, e quais são as taxas de juros mais justas e adequadas a ele. A Klavi permite o compartilhamento de informações mesmo que o consumidor seja uma pequena empresa e esteja fora do escopo tradicional do Open Banking.

Fundada em 2020 por Bruno Chan e Stone Zheng, a Klavi é uma fintech de Open Banking B2B, com o objetivo de possibilitar a portabilidade de dados financeiros de pessoas físicas e jurídicas, desburocratizar e democratizar a utilização de dados, para qualquer tamanho de empresa.

%d blogueiros gostam disto: