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Está aberta a nova temporada de caça talentos nas fintechs: em apenas cinco delas, há mais de mil oportunidades

Começou a nova temporada de caça talentos nas fintechs: somente Stone, will bank, Mutual, Clara e Zoop tem mais de mil oportunidades. Além das vagas, a Stone também lançou uma segunda seleção para seu programa Recruta, com inscrições abertas até dia 30 de agosto.

Quase todas as fintechs abrem mão de pre requisitos convencionais – alguns cargos não exigem formação superior, por exemplo. Além disso, alguns processos seletivos são exclusivos para pessoas negras e/ou trans ou com deficiência.

“As fintechs precisam de profissionais capazes de promover a transformação digital no setor financeiro. Por terem um papel tão fundamental na reinvenção desses segmentos e na solução do problema de acesso aos bancos, esses talentos são muito procurados e não encontram dificuldades para encontrar vagas estimulantes e bem remuneradas”, diz Bernardo Carvalho Wertheim, CEO e Chief Happiness Officer da The Bridge.

De acordo com The Bridge os profissionais mais procurados no momento na América Latina, são hackers, gerentes de negócios, desenvolvedores de front-end, back-end e full-stack, designers de UX / UI, agile coaches e especialistas em marketing.

“As fintechs costumam atrair profissionais que buscam um ambiente de trabalho onde tenham mais liberdade para expor suas ideias e oportunidades de crescimento profissional. Perfis que estejam alinhados com a visão, propósito e cultura da organização também se destacam dentre os demais”, afirma Thiago Angola, Head de Gente & Cultura da BizCapital. “Um aspecto muito valorizado pelas fintechs é a capacidade de adaptação. Como essas empresas crescem em ritmo acelerado, é comum que os funcionários passem a ter uma nova posição após o aumento da equipe. Logo, estar preparado para mudar e para se adaptar a novas rotinas é essencial neste meio”, completa.

Sem diploma, com inclusão


Na Stone, dentre as oportunidades disponíveis, a que mais possui vagas em aberto é a de consultor comercial externo. Esse profissional tem como função fazer várias vendas externas. Para isso, deve usar as melhores técnicas e estratégias para conquistar clientes. O profissional também é responsável por fazer estudos de mercado externo, bem como interpretar os sinais do mercado.  Além disso, deve planejar estratégias de venda, estar atualizado sobre as tendências do mercado e criar uma relação de confiança com seus clientes. Sendo assim, deve estar sempre de olho nas necessidades e características de cada clientes. 

Já o programa Recruta Stone não tem número de vagas delimitado, mas a cada edição cerca de 20 passam no processo. Não exige formação superior nem nenhum pré-requisito acadêmico, apenas “energia, integridade e inteligência”. Em contrapartida, oferece PLR; jornada flexível; vale transporte; vale refeição / alimentação; plano de saúde; Vitta Prime Care; seguro de vida; convênio GymPass; convênio SESC; acesso à Studa (plataforma de educação com mais de 400 cursos).

O banco digital will bank anunciou hoje que está com mais de 200 vagas abertas para diversas áreas, como TI, RH, Desenvolvimento de produtos, Design, CRM, Marketing, Análise de Dados, Experiência do Consumidor, entre outras. Os “willers”, como são chamado os colaboradores do will bank, têm liberdade para escolher trabalhar de forma remota ou nos escritórios em São Paulo e Vitória. O processo seletivo é totalmente digital.

Com 13 oportunidades abertas atualmente em diversas áreas de atuação, a Clara busca profissionais para integrar o time de seu escritório em São Paulo. Por isso, a empresa disponibilizou em seu site uma página com vagas e informações para que os candidatos possam se candidatar para as oportunidades disponíveis. “No escritório do México éramos 10 pessoas, em um ano esse número cresceu para cerca de 60 colaboradores. Esperamos um crescimento ainda mais acelerado no Brasil”, reforça Layon Costa, Country Leader da Clara.

Remoto e flexível

A Mutual também vai aumentar seu time de colaboradores, que hoje conta com 65 pessoas. Até o fim deste ano, a fintech planeja contar com 100 funcionários e, neste momento, mais de 20 vagas estão abertas para atuação nas áreas de tecnologia, produtos e administrativa. “Queremos acelerar a tecnologia para o uso do crédito digital no país e até o final de 2022 vamos lançar seis novos produtos para começar a oferecer novos tipos de financiamento”, diz Marciliano Freitas, cofundador e co-CEO da Mutual.

“Estamos montando um time diverso e repleto de talentos. Em apenas dois anos, passamos de 120 para 400 colaboradores e devemos ter mais 100 vagas abertas até março de 2022. Isso mostra como estamos empenhados em desenvolver o mercado e nossos profissionais. Também estamos buscando cumprir com nossa responsabilidade como empresa de sermos um retrato do mercado em que atuamos, com toda a diversidade que temos em nossa sociedade, para que isso não seja mais exceção e sim o normal do mundo corporativo brasileiro”, explica Renata Sigilião, VP de Gente e Cultura na Zoop.

Mesmo em tempos de reabertura, as vagas da Zoop são flexíveis, ou seja, o funcionário escolhe se quer trabalhar remotamente e quando. “O programa de contratação flexível implementado na empresa traz o benefício de os colaboradores decidirem onde preferem morar, sem a necessidade de estarem perto dos nossos escritórios. Temos funcionários morando em 14 diferentes estados e, no que depender da Zoop, esse mapa continuará em expansão”, diz Renata.

“É nossa missão trazer talentos cada vez mais diversos para as equipes das nossas empresas”, diz o CEO do Grupo Movile, que já conta com 5 mil funcionários, e possui hoje mais de 600 vagas abertas entre suas diversas companhias. A Movile é dona da Zoop e do iFood, entre outras.

Cinco dicas da BizCapital para ser contratado em uma fintech


1. Conheça o mercado

2. Atualize seus conhecimentos

3. Destaque suas habilidades

4. Revise seu currículo e esteja ligado nas vagas

5. Esteja preparado para mudanças e novas rotinas



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