Gente

De olho em expansão via novas aquisições, Asaas contrata CFO e diretor de desenvolvimento

De olho em novas aquisições e no reforço das ações de expansão do negócio, a fintech catarinense de meios de pagamentos Asaas acaba de anunciar novos nomes para fortalecer a equipe. João Vitor Possamai assume como Chief Financial Officer (CFO) e Bruno Dequech Ceschin, como Diretor de Desenvolvimento Corporativo. Em 2021, a meta da fintech é chegar ao volume de R$ 6 bilhões transacionados e atingir mais de 100 mil clientes, consolidando seu posicionamento como assistente digital do empreendedor. “A ideia é tornar o Asaas uma plataforma que atenda todas as necessidades do empreendedor, independente de tamanho ou mercado”, enfatiza o CEO, Piero Contezini.

Nascido em Joinville e formado em Finanças e Contabilidade na New York University (NYU), Possamai ocupava o cargo de diretor no CPP Investments — maior fundo de pensão canadense —, atuando em investimentos no setor de infraestrutura na América Latina. O novo CFO do Asaas também já teve passagens pelo banco de investimentos Macquarie Group e pelo HSBC.

O empreendedor e investidor Ceschin, que já foi membro do Conselho de Administração da fintech, será responsável por liderar esforços de captação de recursos táticos e estratégicos, de aquisições de outras empresas e de integração de novos produtos na plataforma. Antes de assumir o cargo, Bruno atuava como presidente da JUPTER, plataforma para encontrar, financiar e lançar startups no Brasil, responsável por ter ajudado milhares de investidores e empreendedores a se desenvolverem. O novo diretor do Asaas também é co-fundador da JUPTER e seguirá como Presidente do Conselho de Administração da empresa.

As nomeações fazem parte de uma série de ações para crescimento do Asaas, fortalecidas desde o início da pandemia, quando seu público-alvo — autônomos e micro e pequenos empreendedores — passou por uma digitalização acelerada. Neste ano, as principais novidades foram os lançamentos de um cartão de crédito e do Pix e a aquisição da startup Base ERP, que ampliou as funcionalidades de gestão financeira do portfólio da fintech. As estratégias têm apoio do aporte recebido pelo Asaas no fim de 2020 — rodada de R$37 milhões liderada pelo fundo de investimento Inovabra Ventures, braço de venture capital do Bradesco. 

image.gif

Leia também: