Com aquisição da USEND, Inter entra em digital banking nos EUA para competir com Chime e SoFi

Com aquisição da USEND, Inter entra em digital banking nos EUA para competir com Chime e SoFi

Depois de conquistar 13 milhões de clientes no Brasil, o Inter quer competir com as fintechs americanas Chime e SoFi: anunciou acordo para aquisição de 100% da USEND, empresa norte-americana especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros. A iniciativa, que ainda depende de aprovações regulatórias, posicionará o Inter como um novo player na corrida das fintechs que dominam o mercado americano.

A USEND possui uma solução digital para realização de remessas de dinheiro entre países, com licença de instituição financeira em mais de 40 estados norte-americanos, e mais de 150 mil clientes. Hoje, a USEND opera também no mercado de cartão de débito, gift cards, recarga de celulares e deve lançar até o fim do ano sua plataforma de investimentos e seguros, além de cartão de crédito.

“Com a aquisição da USEND, o Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas, se posicionando como um full digital banking nos EUA, oferecendo produtos e serviços mais baratos, justos e eficientes”, explica o CEO do Inter, João Vitor Menin.

Leia também:

EnglishPortuguês
%d blogueiros gostam disto: