Nubank compra Spin Pay, fintech de pagamentos instantâneos para o e-commerce

Nubank compra Spin Pay, fintech de pagamentos instantâneos para o e-commerce
Photo by PhotoMIX Company on <a href="https://www.pexels.com/photo/person-using-black-and-white-smartphone-and-holding-blue-card-230544/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

Nubank anunciou hoje 30/8 a compra da Spin Pay, fintech de pagamentos instantâneos que oferece suporte para compras via Pix no comércio eletrônico. Segundo o banco, “a chegada da Spin Pay é uma forma de proporcionar, de forma mais rápida, uma experiência ainda melhor e simplificada para lojistas e clientes Nu”.

A aquisição vai permitir a amplaicão da oferta de soluções de pagamento para o varejo eletrônico. Hoje, a Spin Pay trabalha em parceria com mais de 220 varejistas de diferentes setores, como lojas de departamento, eletrônicos e companhias aéreas, possibilitando a substituição de meios de pagamentos burocráticos por experiências simples, rápidas e seguras.

A solução está disponível nas plataformas de e-commerce VTEX, Loja Integrada e em breve na Shopify Plus, além de uma solução (APIs) capaz de se integrar a qualquer tipo de sistema do varejo.

Mesmo depois da aquisição, as operações seguem independentes. A Spin Pay funcionará como unidade separada de negócios, trabalhando no desenvolvimento de tecnologias – mas, claro, alinhadas com o propósito do Nubank. 

Aquisições do Nubank

No último ano, o Nubank seguiu buscando parcerias e aquisições para oferecer uma experiência cada vez melhor aos clientes. Em 2021, o Nubank adquiriu a empresa de tecnologia Juntos; em 2020, fizemos a compra da plataforma de investimentos Easynvest, da empresa de consultoria e desenvolvimento americana Cognitect e da Plataformatec, consultoria brasileira de engenharia de software.

Leia também:

%d blogueiros gostam disto: