Estudos e Relatórios

Buscas por empréstimo com garantia de celular cresceram 400% de janeiro a julho deste ano, diz FinanZero

Segundo o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), relatório mensal que mede a demanda de crédito na internet, as buscas por empréstimo com garantia de celular cresceram 400% de janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020 – representando um aumento de 29 vezes no último ano.

Não é à toa que muitas fintechs vêm explorando esse nicho, uma vez que representa uma opção para negativados e pessoas e empresas sem histórico de crédito nem outras garantias para oferecer.

Ainda segundo o mapeamento do IFE, outras buscas no Google relacionadas ao mercado de empréstimos cresceram ao longo do último ano. De janeiro a julho deste ano, em comparação com mesmo período de 2020, a busca por “empréstimo online seguro e rápido” cresceu em 300%, enquanto “empréstimos para negativados” aumentou em 200%. O empréstimo com carro de garantia, também cresceu 400%.

Confira abaixo os dados extraídos pela FinanZero: 

De acordo com Cadu Guidi, sócio-diretor de marketing da FinanZero, com inovação e maior tecnologia aplicada em sua atuação, as fintechs de crédito têm sido relevantes para essa expansão do setor financeiro e, consequentemente, nas vidas dos brasileiros. “Essas empresas trouxeram uma nova dinâmica aos serviços financeiros com a contribuição de aumentar as ofertas de crédito, unir modalidades tradicionais de pedidos de empréstimos com as oportunidades alternativas e tornar os juros mais em conta, propondo opções de qualidade para o consumidor escolher de acordo com suas necessidades, além de democratizar este acesso ao crédito”, diz o executivo.

Fundada em 2015 com o objetivo de facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar os clientes a comparar as melhores condições de crédito. 

Leia também: