Fincatch mapeia 1207 fintechs em 16 categorias; 16,2% delas são de gestão empresarial

Fincatch mapeia 1207 fintechs em 16 categorias; 16,2% delas são de gestão empresarial
Photo by Markus Spiske on <a href="https://www.pexels.com/photo/matrix-background-1089438/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

O site Fincatch liberou ao Portal Fintechs Brasil seu banco de dados sobre fintechs no país. Segundo o levantamento – que é dinâmico, atualizado semanalmente – existem hoje 1.207 fintechs de 16 categorias, e a maior delas é de gestão empresarial, com 16,2%. Em segundo lugar aparecem as fintechs de crédito, com 14% e depois as de meios de pagamento, com 11,5%. Cada uma delas se desdobra em subcategorias.

Algumas das categorias são subdivididas, enquanto outras – como seguros, tecnologia e fidelidade, por exemplo – podem não ser consideradas fintechs por outros levantamentos.

O estudo revelou ainda que mais de um terço delas tem entre 11 e 50 funcionários. A Fincatch levantou também data de criação, sede e

Vamos trazer aqui, periodicamente, com exclusividade, insights e mais estatísticas – as análises estão sendo expandidas e em breve apresentarão dados financeiros também.

Segue a lista atualizada até agosto de 2021.

Powered By EmbedPress

Leia também:

EnglishPortuguês
%d blogueiros gostam disto: