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ACCREDITO adere ao ‘phygital’ com novo modelo de atendimento para análise e concessão de crédito a PMEs

UM CONTEÚDO ACCREDITO

Unir o melhor dos dois mundos – físico (physical, em inglês) e o digital vem se mostrando uma excelente estratégia de negócio. Afinal, é essa conveniência “phygital” que os consumidores querem hoje, seja em comércio ou serviços.

A ACCREDITO, Sociedade de Crédito Direto (SCD), decidiu trazer a experiência “phygital’ para o mundo das fintechs de crédito: além da esteira 100% digital, vai em breve contar com o apoio de agentes em pontos estratégicos – as unidades distritais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), sua acionista.

A captação de clientes nos pontos de atendimento deve começar por oito das 15 distritais da ACSP na cidade de São Paulo. Para orientar a abordagem, a ACCREDITO vai recorrer a aplicação de seis filtros, como, setor de atuação, tempo de vida, faturamento, nível de risco e outros, que ajudarão a gerar leads qualificados – ou seja, empresas com o perfil desejado pela fintech.

“De saída já identificamos mais de 28 mil empresas com esse perfil. É uma abordagem assertiva, segmentada, que vem atender quem ainda precisa da confiança do olho no olho – e muitos dos pequenos negócios no país ainda tem esse perfil”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCREDITO.

A prática tem mostrado que há ainda muitos pequenos empreendedores que não tem familiaridade com os aplicativos, atualmente disponibilizados pelas fintechs e que, portanto, precisam de um acompanhamento mais personalizado para acessarem com êxito essas plataformas.

Por que phygital é o futuro do setor financeiro

Depois de ganhar os brasileiros em experiências de compra, a combinação dos mundos físico e digital chega ao setor financeiro – e com muita força – com o advento da pandemia.

Primeiro, pelos meios de pagamento usados nos próprios e-commerces, deliveries de restaurantes, supermercados e farmácias; depois, por aplicações financeiras, abertura de contas e empréstimos.

Mas, apesar de mais de 70% da população brasileira e 71% dos domicílios terem acesso à internet, segundo a pesquisa TIC Domicílios, do Comitê Gestor da Internet, nem todos se sentem totalmente confortáveis – e ainda temos o desafio de conectar os outros 26% dos brasileiros

E apesar da bancarização de 10 milhões de brasileiros durante a pandemia, temos ainda 13 milhões de pessoas sem relacionamento com instituições financeiras. Todas as rotas para recepção desse potencial cliente precisam estar abertas.

Clientes de instituições financeiras, quando as visitam, esperam receber ofertas personalizadas, as mesmas habilidades e a mesma conveniência dos ambientes digitais. Por isso, quem era baseado majoritariamente em atendimento e experiências físicas teve que se digitalizar. No entanto, é impossível abrir mão completamente do mundo físico. Por outro lado, quem nasceu digital, como a ACCREDITO, sai ganhando com essa integração – e os clientes também.

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