Fintechs

Kalea e BizCapital anunciam parceria para "facilitar" acesso ao crédito por parte das PMEs

Kalea, marketplace reverso de crédito para empresas, fechou parceria com a BizCapital, fintech de soluções financeiras para pequenas e médias empresas. O objetivo é juntar forças para ajudar a resolver grandes problemas decorrentes da concentração bancária e do atual modelo de relacionamento de crédito.

“O ponto de partida foi entender a dor do pequeno/médio empresário brasileiro. A carência de educação financeira em nosso país, aliada ao excesso de burocracia, cria um ambiente de negócios muito hostil. O papel da Biz é reverter esse quadro para as PMEs. Temos nas mãos a oportunidade de transformar a jornada do empreendedor em uma história mais fácil, produtiva e, por que não? mais divertida”, diz Bruno Israel, Head de Marketing da BizCapital.

Os empreendedores que precisam de crédito podem acessar a plataforma do Kalea e, ao se cadastrar, já estarão no radar do mercado financeiro e, agora, destacadamente da BizCapital. “Hoje, nós trabalhamos como empresas complementares, ou seja, a Biz está integrada com a nossa plataforma para fazer com que esse processo para o empresário aconteça. É positivo para nós, para a Biz e, principalmente, para os nossos clientes”, acredita Luiz Falbo Di Cavalcanti, CEO e fundador do Kalea.