Conteúdo de Marca

ACCREDITO é uma das selecionadas para a Brazil-Germany Fintech e-Tour; fase de imersão acontece nesta semana

UM CONTEÚDO ACCREDITO

A ACCREDITO participa nesta semana da “fase de imersão no mercado” do Brazil-Germany Fintech e-Tour, promovido em conjunto pela Embaixada brasileira em Berlim e governo alemão. É um programa de três meses que inclui, além de uma agenda de painéis que acontece nesta semana, uma sessão de “pitch” na quinta-feira dia 16/9, quando as sete participantes terão cinco minutos para se apresentar a uma plateia de investidores e bancos alemães que selecionará as três eleitas para a fase dois, um “softlanding” de três meses em Frankfurt.

“É importante participar para nos tornarmos mais conhecidos, apresentarmos nosso modelo de negócio e quem sabe fechar novas parcerias. É uma oportunidade para se internacionalizar”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCREDITO. “Somos a única fintech do grupo que tem como acionista, uma entidade de classe – a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – que nasceu com o objetivo de integrar e facilitar o comercio, pela busca de soluções que mitiguem os riscos de crédito para o empreendedor”, acrescenta.

Segundo o presidente, as taxas de juros das linhas de empréstimo da ACCREDITO estão entre as mais baixas e os prazos, entre os mais elásticos para PMEs e MEIs no Brasil. “Além disso, estamos alinhados com a agenda de compromissos ESG – Environmental, Social e Governance, uma pauta muito valorizada na Alemanha.

As palestras da fase de imersão são sobre o ecossistema fintech alemão, incluindo oportunidades de financiamento, aspectos regulatórios, estratégias de negócio e hábitos culturais.

O programa possui ainda parceria com o Ministério de Economia e Energia da Alemanha (BMWi), a Germany Trade &Invest (GTAI), a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e o TechQuartier e o apoio da ApexBrasil.

Leia também: