Fintechs

ABBC oferece prêmio para ideias de fintechs e startups sobre automação, PIX, cibersegurança e Open Banking

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) abriu inscrições para fintechs e startups participarem da 4ª edição do Prêmio Ideia ABBC. A iniciativa tem a finalidade de conectar as associadas da entidade a soluções de inovação para o ecossistema financeiro. Para esta edição, as startups e fintechs devem apresentar cases com soluções voltadas para: Automação Financeira, Cibersegurança, Open Banking e PIX. As inscrições são gratuitas pelo site: https://premioideia.com.br/, no qual o interessado também encontra o regulamento.

Após inscritos no site, os cases serão avaliados por um time de especialistas dividido por duas equipes: Curadoria ACE – tricampeã como melhor aceleradora na América Latina – e o Núcleo de Inovação ABBC, formado por profissionais que estimulam a troca de experiências entre fintechs, startups e instituições associadas.

No início de novembro, serão anunciadas as 10 finalistas e, no dia 25 do mesmo mês, elas fazem os seus pitchs a uma comissão julgadora em um evento on-line, gratuito e exibido pelo canal do YouTube e Linkekin da ABBC. As três vencedoras ganharão troféu, mentorias e encontros para apresentarem as suas soluções ao Conselho de Administração e à Diretoria da Associação Brasileira de Bancos.