Gente

IDTech unico contrata Diogo Bassi, ex Petz, como diretor financeiro

A unico, IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, anuncia a chegada de Diogo Bassi como Chief Financial Officer (CFO). O executivo, que acaba de deixar o cargo de CFO, Relações com Investidores e Novos Negócios & M&A na Petz (PETZ3), assume a área financeira mirando seu hipercrescimento e futuros movimentos.

Bassi iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2005, no qual atuou até 2013, em Investment Banking (em M&As e IPOs) e em Private Equity. Em 2013, se juntou à varejista Petz com o investimento do fundo de Private Equity Warburg Pincus na companhia. Na Petz, Bassi liderou projetos importantes como o IPO na B3, que culminou com a entrada de suas ações no Ibovespa – as mais bem precificadas do varejo brasileiro, – e os M&As de Cansei de Ser Gato e de Zee.Dog. Ainda na Petz, o executivo também liderou diversas áreas além de finanças como Tecnologia, RH, Arquitetura & Engenharia e Jurídico.

Na transição para o setor de tecnologia, Bassi afirma que a unico tem diferenciais relevantes – do próprio negócio e das pessoas. “Com certeza é uma das empresas de maior destaque no último ano, chamando a atenção de grandes investidores, como o General Atlantic e o SoftBank. A necessidade e a evolução da tecnologia, os últimos aportes, M&As e o modelo de autenticação e identificação digital são premissas que mostram que essa empresa só tende a crescer”, diz Bassi.

“Acredito que há um futuro brilhante neste setor e a unico vem preparando um time de profissionais altamente qualificados para os próximos desafios que virão. Esse é um dos fatores que me atraiu: quero fazer parte dessa companhia e contribuir para criarmos algo único!”, complementa o executivo.

Para Diego Martins, fundador e CEO da unico, a vinda do Diogo é fundamental para a jornada de hipercrescimento sustentável. “Para realizar nosso plano ambicioso de ser a maior IDtech do mundo, precisamos de estratégias inovadoras, ousadas, ao mesmo tempo que implementamos uma governança sólida e diversa. Diogo traz a experiência que precisamos para crescer”, finaliza Martins.

Recentemente, a unico anunciou Francine Graci (ex-Twitter) como VP de RH; Cinthia Battilani (ex-Nike) como diretora jurídica; Pâmela Vaiano (ex-99, GSK e J&J) como diretora de Comunicação; Marcelo Quintella (ex-Google) como VP de Produto; e Igor Ripoll (ex-Salesforce e Microsoft) como VP de Vendas e Customer Success. A IDTech brasileira conta ainda com Gabriela Onofre (ex-J&J e P&G) como CMO; Guilherme Cervieri (ex-Igah Ventures) como VP de M&A; Fernanda Weiden (ex-Google e Facebook) e Nelson Mattos (ex-VP mundial do Google) no Conselho de Administração.

Leia também: