Gente

will bank traz executivos da Amazon, Visa e Itaú: Alexandre Munhoz, Luanna Shirozono e Camila Oliveira

O will bank anuncia a contratação de Alexandre Munhoz, até então Country Manager para o negócio de livros da Amazon no Brasil, e de Luanna Shirozono, ex-head de Advanced Marketing Analytics da Visa.

Como COO, Alexandre será responsável direto pelas áreas de Operações, CX e Gente. Entre seus principais desafios no will bank está o desenho e implementação de uma operação que possa sustentar o crescimento do negócio e a criação de um modelo de gestão que permita o will escalar ainda mais seu time que já conta com mil pessoas.

“Muitos brasileiros ainda são carentes de serviços financeiros que façam real sentido para eles, e o Brasil ainda está longe de alcançar os níveis de inclusão financeira que desejamos no will bank. Criar uma operação que sustente essa grande jornada foi a minha grande motivação ao optar pelo novo desafio”, afirma Alexandre. “A gestão para escala nos dá grandes oportunidades no sentido de atração e retenção de talentos e velocidade na implantação de soluções de impacto”, completa.

Com passagens por A.T. Kearney, Grupo Pão de Açúcar e Dell, Alexandre foi um dos primeiros e mais seniores executivos contratados no início da operação da Amazon no Brasil, e atuou diretamente na construção dos fundamentos para que a empresa crescesse no país, incluindo liderança de negócios, inovações locais, adaptação de processos e práticas globais para a realidade do Brasil e contratação e desenvolvimento de centenas de pessoas.

Luanna Shirozono será responsável pela área de Data Science & Analytics, com o desafio de conduzir a estratégia de análise de dados da empresa, ajudando a direcionar as decisões de negócios e, consolidar a cultura data-driven do will bank.

“Vamos expandir o uso de dados em modelos estatísticos para compreender cada vez mais os comportamentos e necessidades de nossos clientes, permitindo oferecer serviços personalizados para que eles possam tomar melhores decisões financeiras”, explica Shirozono.

Mestre em Economia, Luanna passou pelo Itaú e Serasa Experian antes de chegar à Visa, sua última experiência profissional, onde atuou como Busines Analytics Leader, responsável por criar e executar estratégias para o mercado latino-americano com base em insights de marketing e modelos estatísticos.

Em outra movimentação recente, a área de risco e crédito ganhou a liderança de Camila Oliveira, executiva com mais de 20 anos de experiência no mercado, sendo 15 no Itaú e 5 na Credicard.

Em agosto, o banco anunciou o recebimento de um aporte minoritário de R$250 milhões do fundo de Private Equity da XP e da gestora Atmos Capital. “O aporte vai possibilitar o desenvolvimento de novas linhas de produto nos próximos anos e o alcance de ainda mais clientes em todo o Brasil. Para isso, estamos investindo na criação e gestão de um verdadeiro time de especialistas do mercado”, afirma Felipe Félix, CEO do will bank.

Leia também: