Fintechs

Precisa de crédito para o final do ano? Conheça as ofertas e condições da ACCREDITO

UM CONTEÚDO ACCREDITO

Pagamento de folha de salário em dobro, devido ao 13º. e necessidade de fazer estoques para atender o aumento da demanda no final do ano prometem esquentar a busca por empréstimos por parte das empresas a partir deste mês. Afinal, entramos no último trimestre de 2021.

Neste ano, há razões de sobra para reforçar essa sazonalidade: a saída de uma quarentena que durou 18 meses deixou, de um lado, os consumidores mais ávidos por consumo e, de outro, as empresas ainda mais ávidas por retomar as vendas.

“A ACCREDITO tem linhas para capital de giro e desconto de duplicatas e recebíveis de cartão em condições favoráveis para micro e pequenos empreendedores que precisam de um fôlego extra para o final do ano”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCREDITO.

As tabelas a seguir, divulgadas nesta semana pelo Banco Central, mostram que mesmo em plena pandemia, o último trimestre do ano passado foi mais movimentado para o crédito do que os anteriores.

O saldo do crédito livre para pessoas jurídicas alcançou R$1,2 trilhão, com acréscimo de 1,4% no mês de agosto e

de 13,7% em doze meses, influenciado, principalmente, pelo desempenho das carteiras de capital de giro,

com prazo superior a 365 dias, financiamento a exportações e financiamento para aquisição de veículos.

Alguns indicadores reforçam a tendência. Segundo a Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel),  o 1º semestre de 2021 registrou um volume de 1.992.653 toneladas e é 13% superior ao mesmo período do ano anterior. O mês de junho bateu um recorde, superando o volume de junho de 2018, período em que houve recomposição da expedição, após a paralisação dos serviços de transporte de carga, no final de maio do mesmo ano. Esta também é a 12ª vez consecutiva em que o crescimento de um ano para o outro do volume expedido é recorde. A produção de papelão ondulado para embalagens é considerada um importante indicador antecedente da economia.

O comércio eletrônico é uma das causas dessa alavancagem do setor de embalagens em papel e papelão ondulado em 2021.

Leia também: