Fintechs

Porto Seguro compra 74,6% da fintech Atar, de BaaS; valor não foi revelado - por SONHO SEGURO

A Porto Seguro assinou um acordo para a aquisição de 74,6% da Atar, fintech que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas. O valor da transação não foi divulgado.

A notícia foi manchete de diversos sites especializados, como o Sonho Seguro, da jornalista pioneira no setor Denise Bueno, e parceiro do Fintechs Brasil.

A aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital.

“A aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital”, destacou a companhia em comunicado à imprensa.

A Atar continuará como uma empresa independente e sua operação permanece em Santa Catarina, bem como alguns sócios continuam no negócio.

A negociação já foi concluída e a Porto Seguro também irá aportar um valor adicional para o desenvolvimento de novos serviços e a ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

Leia também: