Gente

Nubank contrata mais quatro executivos para as áreas de pessoas, engenharia e produtos no Brasil, México e Colômbia

O Nubank acaba de contratar quatro novos executivos: Phil Haynes, novo VP Global de Aquisição de Talentos;  Fabiola Marchiori, Vice-presidente de Engenharia, Leonardo Varela, Head de Engenharia na operação na Colômbia; e Valerie Villarreal, Diretora de Produto no México. 

Além dessas contratações, o Nubank anunciou recentemente a chegada da brasileira Leila Suwwan, para o cargo de vice-presidente Global de Comunicação.  

O novo Vice-presidente Global de Aquisição de Talentos chega para liderar a equipe de Aquisição de Talentos de todas as regiões de atuação da plataforma de serviços financeiros. Phil Haynes possui mais de 20 anos de experiência, com foco em empresas de tecnologia e de  crescimento acelerado. Recentemente, contribuiu com a construção da área de Aquisição de Talentos do Zoom, antes o executivo havia passado por empresas como Talend e Netsuite.  

Fabiola Marchiori, que chega para ocupar o cargo de vice-presidente de Engenharia, possui mais de 15 anos de experiência na liderança de equipes de Engenharia, principalmente no mercado financeiro. Antes do Nubank, a executiva atuou como Diretora de Tecnologia do Itaú e como CTO (Chief Technology Officer) do Iti. 

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o colombiano Leonardo Varela será o Head de Engenharia da Nu Colombia. Varela trabalhou em empresas como Rapid7 e Intergrupo, onde liderou a criação de vários produtos de segurança cibernética.

No México, a Diretora de Produto Valerie Villarreal será responsável por liderar as equipes de produtos (cartão de crédito), incluindo recursos de crescimento, financiamento e suporte ao cliente. Antes do Nubank, Valerie atuou em empresas de tecnologia como Instagram, Facebook e Snap, escalando essas plataformas para crescimento nos EUA, América Latina e globalmente.

Leia também: