Fintechs

Cybersource, da Visa, fecha parceria com Ebanx em pagamentos internacionais online para o Brasil

Cybersource, uma solução Visa, e EBANX, fintech global de pagamentos especializada na América Latina, anunciam uma nova parceria para pagamentos no Brasil. A partir de agora, os clientes da Cybersource em todo o mundo poderão acessar as soluções de pagamento do EBANX para o Brasil, e oferecer aos seus consumidores no país a possibilidade de pagar online por produtos e serviços com métodos locais como cartões de débito e crédito domésticos e parcelamento.

“O Brasil é um mercado estratégico para o varejo global, mas também é um país muito desafiador. Payment Gateway é uma solução Cybersource que expande os negócios internacionais em escala global, oferecendo acesso fácil a uma rede mundial de conexões de pagamento e fontes confiáveis de expertise regional. Oferecemos uma gama de integrações que tornam mais fácil para os merchants aceitar pagamentos com segurança e criar experiências consistentes de pagamento em vários canais e dispositivos”, diz Fernando Pantaleão, vice-presidente da Visa do Brasil.

Cartões de crédito domésticos foram o método de pagamento que mais cresceu dentro do comércio digital no Brasil em 2020 – com um aumento de 23% no uso – considerando verticais como varejo online, bens e serviços digitais e viagens, conforme mostram dados do EBANX/Americas Market Intelligence – AMI. São também estes os cartões que possibilitam o parcelamento, amplamente utilizado pelos brasileiros – dados recentes da Associação Brasileira de Internet (Abranet) constataram que 75% dos usuários de cartão de crédito no Brasil dividem o pagamento das compras em parcelas.

Essas são duas das preferências de pagamento no Brasil, um dos mercados de e-commerce que crescem mais rápido do mundo, que deve acelerar mais de 40% este ano e manter um ritmo de crescimento de dois dígitos até 2024, de acordo com dados do EBANX/AMI. Junto aos cartões de débito – que aceleraram 16% em uso no comércio digital no Brasil em 2020 – eles são muito importantes para uma estratégia de vendas online bem-sucedida no país.

“Ter uma estratégia de pagamentos localizada, que considera parcelamento e cartões de crédito e débito domésticos, é fundamental para aproveitar o potencial do setor crescente de comércio digital do Brasil”, afirma Henrik Nilsmo, Chief Commercial Officer do EBANX. “É algo muito significativo prestar atenção aos comportamentos do consumidor e refleti-los em novos produtos para seus clientes. É exatamente isso que a Cybersource está fazendo, e é por isso que decidimos fazer esta parceria com eles. No final do dia, isso significa mais pontes e mais acesso para brasileiros e empresas globais”.

Leia também: