Fintechs

Bmg anuncia compra da fintech de IA O2OBOTS; negócio ainda depende da aprovação do Banco Central

O Banco Bmg acaba de firmar, por meio de sua subsidiária direta CBFácil Corretora de Seguros e Negócios Ltda., um instrumento contratual com a intenção de adquirir participação societária da O2OBOTS Inteligência Artificial Ltda. A O2OBOTS é uma fintech que atua no desenvolvimento, licenciamento e manutenção de software especializado em chatbots com inteligência artificial para venda de produtos financeiros e de seguros.

Segundo Flavio Guimarães, vice-presidente do Bmg, a operação está alinhada com a estratégia de M&As do Bmg, que vem possibilitando a criação de um ecossistema de empresas com competências especializadas e complementares, capazes de gerar ainda mais eficiência operacional ao Banco e criar oportunidades de negócios.

“Nessa estratégia, já contabilizamos alguns cases muito relevantes para o Banco. Granito, Bmg Seguros, Bmg Corretora, Araújo e Fontes e Raro Labs são algumas das investidas que fazem parte do nosso portfólio e que estão nos ajudando a ampliar competências e consequentemente a nossa oferta de produtos, serviços e canais de vendas e atendimento a todos os clientes”, afirma Flavio.