Fintechs

Credere fecha parceria com a Kavak para digitalizar o processo de financiamento de compra de carros

A Credere, fintech que financia compra de carros usados, acaba de fechar uma parceria com a Kavak, startup mexicana de compra e venda de carros usados seminovos. “Com a nossa solução, os times de atendimento da Kavak passam a ter em mãos um sistema multibanco de simulação e gestão de todos os financiamentos de veículos da operação, além de contar com uma API para rodar as simulações e pré-aprovações de crédito no seu próprio site, tornando o processo mais ágil e conveniente para o cliente”, explica Orlando Seabra, CEO e co-fundador da Credere. 

Seabra acredita que a parceria traz inovação ao mercado transformando a venda e até troca de veículos em uma verdadeira operação de e-commerce. “Nós conseguimos digitalizar toda a esteira de financiamento multibanco, um dos gargalos da experiência de compra e venda digital no segmento”, diz. 

Segundo a Credere, a fintech atende atualmente mais de 250 varejistas de veículos, em 25 estados brasileiros, e realiza mais de três milhões de simulações de financiamentos por mês. Em 2021, a Credere já intermediou mais de R$ 800 milhões em financiamentos contratados e para 2022 a expectativa é atingir R$ 3 bilhões.

“O nosso volume de simulações na plataforma tem crescido mês a mês. O mercado de veículos começa a perceber a importância que a experiência digital tem nos resultados, especialmente nesse momento em que o e-commerce acelerou como plataforma no país. A parceria com a Kavak vai ajudar nesse processo de transformação e, com certeza, vai impactar positivamente o setor como um todo”, conclui Orlando.

Leia também: