Gente

Greenfintech Edmond traz Monalisa Gomes para consolidar agenda voltada a práticas ESG

Atenta às novas práticas de gestão e inclusão social e preocupada com a preservação do meio ambiente, a Edmondgreenfintech de meios de pagamento digitais e software as a service (SaaS) exclusivos para o setor de energia solar, anuncia Monalisa Gomes, experiente executiva do setor de energia solar, como conselheira consultiva com foco nas práticas relacionadas às pessoas, cultura e ESG (sigla para Environmental, Social and Governance, em inglês).

Após um intervalo pessoal e mudança para a Europa, Monalisa intensificou seus estudos e aperfeiçoamentos sobre estratégia para negócios sustentáveis e avaliação da consciência coletiva corporativa voltada para os fatores sociais, ambientais e de governança. Com isso, a profissional retorna ao setor energético com a missão de consolidar a marca da Edmond, no que tange aos princípios do ESG, objetivando a ampliação ao acesso à tecnologia para geração de energia solar.

“ESG é uma filosofia, estamos orientados a institucionalizar o pensamento de longo prazo. Estudos indicam que as empresas consideradas ‘boas cidadãs corporativas’ têm melhor desempenho do que àquelas que não o fazem. Assim, elas atraem e retém talentos, aumentam a motivação incutindo um senso de propósito e, consequentemente, o pertencimento”, comenta Monalisa.