Conteúdo de Marca

Black Friday: 64% dos brasileiros planejam comprar nessa data, a sua empresa está preparada?

UM CONTEÚDO ACCREDITO

Uma pesquisa realizada pelo Google aponta que 64% dos brasileiros pretendem comprar algo durante a Black Friday. Entre os itens mais buscados estão vestuário (62%), celulares (40%), livros e papelaria (38%) e produtos de cuidado pessoal (27%).

O levantamento identificou dois perfis de consumidor: cauteloso (44%) e mais aberto (56%). O mais cauteloso necessita de um motivo para comprar, seja ele promoções ou situações que chamem a atenção. Dentro da categoria, 25% estão economizando para necessidades futuras e 19% só pretendem comprar com um ótimo desconto. O mais aberto já vem economizando para a Black Friday (37%), estando mais disposto a comprar com desconto, 13% querem comprar muitas coisas, e 6% pretendem focar mais em presentes.

Uma das mudanças no consumo ao longo do último ano, segundo os executivos do Google, recai sobre o aumento da relevância de vídeos na jornada de compra do cliente, com cerca de 70% das compras impactadas por vídeos no YouTube, como tutoriais e análises de clientes.

Pensando no alto volume de vendas dessa data, o Sebrae preparou algumas dicas para ajudar os empreendedores a se aperfeiçoar as estratégias nessa Black Friday:

Chega Junto: as redes sociais permitem um relacionamento caloroso e próximo, uma verdadeira conversa com sua clientela. Explore todas as possibilidades!;

Deixe seu site no grau: identifique e corrija erros que podem impactar as vendas, inclusive de performance;

Ofereça um atendimento online que funciona: não adianta ter um chat com respostas padrão e ineficazes, invista em oferecer respostas reais; Usar o WhatsApp para vendas é uma boa estratégia, também;

Faça pré-campanha: planeje um “esquenta” que possa ser compartilhado. Crie wishlists.

Essas são algumas dicas disponíveis no site deles que demonstram a importância de se investir em infra-estrutura e estratégias de marketing nesse momento de alta de vendas.

Além do Sebrae, o Google também lançou um material para auxiliar os clientes que desejam aproveitar a Black Friday. A publicação reúne ferramentas, recomendações e insights sobre as mudanças no comportamento dos consumidores durante a pandemia, assim como orientações sobre como utilizar as plataformas do Google para se conectar com potenciais clientes.

Caso não tenha o valor necessário para investir nessas ações, faça uma simulação em nosso site e entenda como a ACCREDITO pode ajudar a conseguir crédito rápido e simplificado, sem a burocracia dos bancos convencionais e de forma 100% digital.

Leia também: