Fintechs

Fintech de remessas Duo Digital, com sede nos EUA e escritório em SP, lança app e prepara conta digital internacional

Após 15 meses de operação, a fintech de remessas Duo Digital, com sede nos Estados Unidos e escritório em São Paulo, anuncia o lançamento do seu aplicativo para IOS e Android. O sócio fundador, JR Belardo, adianta que terá em breve conta digital nos EUA.

Autorizada a operar pelo Banco Central, a Duo Digital oferece atualmente produtos financeiros para o não residente nos EUA como câmbio (para pessoa física e jurídica), remessas para 20 países, investimento em títulos e ações americanas e recebimentos.

“Escritórios de investimentos e bancos digitais podem se conectar às nossas APIs para ampliar seus portfólios de serviços e entregar uma melhor experiência para seus clientes”, diz Belardo. Segundo o empreeendedor, ao fazer uma remessa através da plataforma, o cliente paga o valor total da remessa, com todas as taxas e impostos inclusos – mas a tarifa bancária é zero. “Para compra de cartão pré-pago, os valores de emissão do cartão e seu delivery serão acrescidos ao valor final da compra do cartão; para compra de papel moeda, o delivery é grátis a partir de US$ 1.000 ou em moeda equivalente”, diz.

Incide alíquota de 0,38% sobre as remessas internacionais entre diferentes titulares e de 1,1% para mesmo titular; sobre compra de papel moeda, incide Imposto sobre operações financeiras (IOF) de 1,1% para moeda estrangeira em espécie e para cartão pré-pago a alíquota é de 6,38% (para débito ou crédito).

Leia também: