Gente

Luiz Tamashiro, ex Itaú e Citi, é o novo COO da fintech Pontte, especializada em home equity

Ponttefintech especializada em home equity, anuncia um novo COO (Chief Operating Officer) em sua diretoria. Luiz Tamashiro, ex-Itaú e Citi, assume a posição para cuidar de toda a estrutura operacional da empresa, otimizar os processos e trazer mais eficiência. O trabalho iniciou em outubro de 2021.  

Com mais de 20 anos de experiência no ecossistema do mercado financeiro, o executivo chega para reforçar o crescimento da Pontte e consolidar sua atuação no setor. O objetivo principal da fintech é mudar a forma de acesso ao crédito no país, potencializando os sonhos e as metas dos brasileiros.  

​​“Estamos crescendo num ritmo muito forte e a chegada do Tamashiro vai nos permitir construir os alicerces necessários para continuarmos em nossa rota de crescimento. Foi um gol de placa. Tamashiro combina uma larga experiência e maturidade corporativa com excelência em liderança e execução. Tem uma energia enorme para empreender e uma postura de sócio que todas as startups gostariam de ter”, comenta Marcelo Lubliner, CEO da Pontte.  

Entre 2018 e 2021, Tamashiro atuou como head de Planejamento de Seguros do Itaú. Antes, passou 13 anos no Citi em diversas posições até chegar a head de Operações do Banco de Varejo no Brasil. Ele também teve passagens como gerente de produtos na Visa, Orbitall e Credicard.  

Formado em Contábeis pela Universidade de São Paulo, o executivo também tem MBA em Administração de Empresas pela ESPM. Possui ainda cursos de Liderança, Sustentabilidade e Seguros. 

“Estou feliz e motivado com este novo desafio e espero contribuir para que a Pontte atinja seu grande objetivo de mudar a forma como o brasileiro busca crédito. A minha missão é de estruturar todos os processos para que sejam escaláveis e eficientes frente aos desafios que temos”, comenta o novo COO.  

Leia também: