Empreendedoras

Empreendedorismo feminino: ano II, a missão

Léa De Luca

No ano passado, Fintechs Brasil publicou um especial sobre mulheres em fintechs para comemorar o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino. Foi um sucesso. Inclusive, a newsletter especial sobre o tema foi uma das três finalistas de um prêmio da categoria.

Entendemos que essa cobertura é uma missão do portal.

Por isso, neste ano, cá estamos nós aqui repetindo a dose. Ao longo dos últimos 365 dias, fizemos todo o possível para encontrar porta vozes femininas para entrevistar, e sempre que encontramos, comemoramos. Afinal, sou parte desse universo e sei como é difícil – mais difícil – para nós, mulheres, empreender. Só no dia em que todos entenderem e concordarem com isso, teremos um mundo diferente e, certamente, bem melhor.

Fonte: Femtechs Brasil

Na edição deste ano, tem entrevista com a coordenadora do Sebrae Delas, Renata Henriques; o manifesto do projeto BRASIL FINTECHS – que será lançado, no próximo dia 2/12, junto com um livro escrito por 30 mulheres que atuam na área; três perguntas para Sara Passos (do Cubos, em Salvador) e Maria Cristina (Idez); no Youtube, uma entrevista com Taciana Mello, do projeto The Girls on the Road, no canal de João Bezerra Leite; e um artigo de Cynthia Hobbs sobre mulheres nos conselhos das empresas.

Acrescentamos ao pacote a reprise de um post patrocinado do nosso parceiro ACCREDITO, sobre empréstimos para empreendedoras.

Parabéns (e muito mais resiliência!) para nós: Renata Henriques (Sebrae), Taciana Mello (Itaú/The Girls on the road), Sara Passos (Cubos), Maria Cristina (Idez), Jihane Halabi (Halabi e Chang Advogados), Mareska Tiveron (Zoop), Bianca Lopes (Talle), Larissa Pomerantzeff (PagAgro), Michelle de Cerjat (Ebanx), Ariane Pelicioli (Boletão), Rafaela Basetti (Wishe); Monica Saccarelli (Grão), Stéphanie Fleury (DinDin/Bitz), Luciana Lessa (Medicinae), Bia Montiani (Visa), Marcella Ceva (We Ventures); Nani Gordon (Cash.in), Carol Mendes (gal,/LaPag), Maria Rita Spina (MIA), Dani Graicar (Aladas) e Ana Fontes (RME), Renata Petrovic (inovabra habitat), Patricia Stille e tantas outras que coloriram as páginas virtuais de Fintechs Brasil neste último ano.

Não dá para terminar a lista sem citar Ingrid Barth, que acaba de dar à luz a uma menina e vender, por R$ 120 milhões, a Linker – fintech para PMEs que co-criou com dois sócios há dois anos.

E, claro, parabéns e meu especial agradecimento para outras duas mulheres empreendedoras da equipe do portal: Denise Ramiro e Camila Belintani.

Ah, e como lembrança pelo aniversário de um ano do primeiro Especial Empreendedoras, reunimos as reportagens e entrevistas de 2020 em um ebook – para baixar, guardar, ler e reler sempre que quiser, até offline! Em breve, esta ‘parte II – a missão” vai virar ebook também.

Obrigada!

Leia também: