Fintechs

Donos da Speedy.io escolhem o Brasil para disputar o atualmente disputadíssimo mercado de fintechs para PMEs

A fintech Speedy.io anunciou sua entrada no Brasil para disputar o atualmente disputadíssimo mercado de serviços financeiros para micro, pequenos e médios empreendedores.

Criada em fevereiro de 2021 por um grupo de investidores europeus, a Speedy escolheu lançar a marca no Brasil pela relevância do mercado local. A equipe é composta por mais de 20 profissionais brasileiros especializados no setor bancário, com um “forte propósito de disrupção e desafio ao modelo tradicional”- como convém a toda fintech. A meta é atingir 100 mil contas ativas e contratar 200 profissionais em dois anos.

“Queremos transformar o acesso a serviços financeiros das empresas. Para isso, focamos em serviços que facilitem toda a jornada do empreendedor e revolucionem os meios de pagamentos no país”, diz o COO, Alex Peguim.

A Speedy pretende obter a aprovação do Banco Central para ser Provedora de Serviços de Pagamento (PSP) em 2022. A fintech quer focar em e-commerces, ofertando pagamentos através de dinheiro, boleto, cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, QR Code, e-Wallets e Pix. Também está nos planos da fintech entrar no negócio de serviços de pagamentos internacionais.