Fintechs

Quanto, de Open Banking, ganha 4a edição do Prêmio Ideia, da ABBC; Bitshopp e OpenB ficam com segundo e terceiro lugares

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) anunciou, hoje os vencedores da 4ª edição do Prêmio Ideia 2021. O evento, que foi transmitido pelo canal do YouTube da ABBC, apresentou as soluções inovadoras de fintechs e startups ao ecossistema financeiro nacional e aos associados da ABBC. A grande vencedora foi a empresa Quanto; enquanto bitshopp (focada em infraestrutura tecnológica e blockchain) e openB (plataforma que explora os dados abertos, opendata, do Open Finance) ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.

As empresas foram escolhidas entre 10 finalistas, com seleção pelo Núcleo de Inovação ABBC e pela Curadoria ACE – tricampeã como melhor aceleradora na América Latina. Participaram do prêmio as startups e fintechs com cases de soluções voltadas para: Automação Financeira, Cibersegurança, Open Banking e PIX. As três vencedoras ganharam troféu, mentorias e encontros para apresentarem as suas soluções ao Conselho de Administração e à Diretoria da Associação Brasileira de Bancos.